Corpo de Armando Nogueira é enterrado em meio a aplausos no Rio

Em meio a aplausos, foi enterrado por volta das 12h35 o corpo do jornalista e comentarista esportivo Armando Nogueira, que morreu ontem aos 83 anos, no Rio, informa a Folha Online. Cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio, que contou com um esquadrão de ultraleves sobrevoando o local em homenagem ao jornalista.

Os fãs, amigos e familiares presentes no local cantaram o hino do Botafogo, time para o qual Nogueira torcia, durante a cerimônia.

"Armando Nogueira é um dos pais do Brasil. Ele continua sendo uma pessoa importantíssima para nós, em especial para os jornalistas que estão começando. Sua obra deve ser esmiuçada detalhadamente com o objetivo de quem sabe se aproximar um pouco desse grande nome que nos deixou", disse Armando Augusto Magalhães Nogueira, 55, filho do jornalista.

Entre os presentes no enterro ainda estavam o técnico de futebol Joel Santana, a atriz Rosamaria Murtinho, os jornalistas William Bonner, Fatima Bernardes e Renato Machado e os escritores Ziraldo e Zuenir Ventura.

Alguns fãs ainda seguram cartazes em homenagem ao jornalista. Um deles diz: "Armando Nogueira foi o Pelé do jornalismo esportivo brasileiro".

Nogueira morreu ontem, em casa, em decorrência de um câncer no cérebro, diagnosticado em 2007.

Wandreza Fernandes: Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

Esse site utiliza cookies Leia mais.