MSN

- Publicidade -

“Criminoso não é vítima da sociedade”, diz Tarcísio de Freitas após megaoperação no Rio

Em videoconferência, o governador de São Paulo falou sobre a megaoperação no Rio!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Tarcísio de Freitas
Tarcísio de Freitas – Foto: Instagram

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos, compartilhou nas redes sociais um vídeo em que mostra sua participação na videoconferência com governadores articulada em apoio à operação policial no Rio de Janeiro que resultou na morte de 121 pessoas nos complexos da Penha e do Alemão.

- Continua após o anúncio -

Tarcísio de Freitas defendeu o endurecimento da legislação, classificando a atuação de facções criminosas como terrorismo, e ofereceu o aparato de segurança pública de São Paulo ao estado fluminense. O político ainda elogiou a ação do governo do Rio de Janeiro e manifestou pesar pelas baixas policiais, mas justificou a necessidade de agir.

+ O último boa noite de William Bonner no Jornal Nacional

Não dá mais para tratar o criminoso como vítima. Criminoso não é vítima, o criminoso faz vítimas. Tem aterrorizado os cidadãos de bem, cidadãos que o Estado precisa proteger, proteger quem trabalha, o Estado precisa proteger quem cumpre as leis. E o Estado do Rio de Janeiro deu uma grande demonstração ontem. Meus sentimentos aos policiais perdidos, meus sentimentos à polícia militar e à polícia civil pelas perdas na operação”, disse Tarcísio.

- Continua após o anúncio -

Na semana passada, o presidente Lula afirmou que os traficantes de drogas ‘são vítimas de usuários’. Após a repercussão negativa, o petista publicou um mea-culpa nas redes, no qual tratou o caso como uma frase ‘mal colocada’.

Tarcísio de Freitas fala sobre o crime organizado

Tarcísio citou o enfrentamento a facções em São Paulo, mencionando o combate no setor de transportes, combustíveis e em ações de lavagem de dinheiro. O governador também equiparou ações de facções do passado e presente a atos terroristas, visando a mudança legislativa.

- Continua após o anúncio -

+ Morte de âncora do Jornal Hoje, da TV Globo, deixou o Brasil em luto

O que o PCC fez em São Paulo em 2006 é terrorismo. Quando o PCC manda alguém sair da sua residência, quando o PCC estabelece uma barricada, quando o Comando Vermelho age dessa forma, quando essas organizações não permitem que o cidadão tenha uma vida normal, impõe aquilo que ele tem que comprar, onde ele vai comprar o gás, estabelece um domínio territorial, essas organizações agem como organizações terroristas e está na hora de encarar esses desafios”, declarou.

Veja o vídeo:

JORNALISTA EXPÕE BARBÁRIE NO RIO DE JANEIRO

Uma das grandes jornalistas do Brasil, expôs um desabafo mais do que sincero ao falar sobre a barbárie no Rio, afirmando… LEIA MAIS!

Continue por dentro com a gente:
Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Prêmio Área VIP 2025