Neste sábado, dia 02/10, o programa Extreme Makeover Social começa sua grande missão de beneficiar várias comunidades pelo Brasil afora. A reforma da primeira creche acontecerá no bairro de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo. A apresentadora Cristiana Arcangeli arregaça as mangas e junto com a arquiteta Bia Prado vão tornar esse sonho uma realidade. Elas acompanharão todo o processo, desde o projeto até a reforma ou reconstrução do local.

O objetivo é tornar o espaço agradável e que atenda a todas as necessidades das crianças daquela comunidade. Todo o projeto será baseado em uma tema. O escolhido para essa creche é o Meio Ambiente. O muro será pintado pelo renomado artista plástico Gustavo Rosa. A associação Brooklin Novo (SP), que já conquistou diversos prêmios por boa gestão, será responsável pela administração dessa instituição. A entrega oficialda creche de Cidade Ademar acontecerá no episódio de Extreme Makeover que será exibido no dia 09/10.

Sobre o Extreme Makeover Social

No total, 5 creches serão reformadas ou reconstruídas para abrigar crianças carentes de diversas regiões de São Paulo, como os bairros de Parelheiros e Cidade Ademar, ou em cidades como Sumaré, Suzano ou Tijucas, em Santa Catarina. O programa mobilizou famosos e anônimos que fizeram questão de participar da construção das creches, seja na pintura, na decoração ou em detalhes da construção. O artista plástico Gustavo Rosa, o comentarista esportivo da Record e ex-atleta Fernando Scherer e sua mulher Sheila Melo são algumas das personalidades que participam do programa. Já exibido em países como Espanha, Turquia, Noruega e Estados Unidos, o Extreme Makeover no Brasil vem com um toque de ineditismo. Isso porque o País é o primeiro a ganhar uma edição social que, mais do que uma família, vai beneficiar toda uma comunidade. Não se trata simplesmente de reconstruir um espaço, mas oferecer melhores condições para a educação de mais de 750 crianças e fazer a diferença na formação de cada uma delas. A intenção do projeto é proporcionar novas possibilidades e abrir novos caminhos. Ao todo serão 12 episódios dirigidos por José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade, o Arapinha. A atração conta ainda com um renomado grupo de arquitetos e suas equipes, formado por Bia Prado, Marina Torre, Adriana Helú, Carolina Oliveira, Brunete Fraccaroli e Roberto Migotto. Além disso, mais de 300 profissionais participam da construção, decoração, arquitetura e paisagismo. Três patrocinadores de peso tornaram a realização do Extreme Makeover Social uma realidade: Kimberly-Clark, Nestlé e Suvinil. O apoio da produtora Amora e do Instituto Ressoar também foi fundamental para que o projeto se tornasse realidade. Extreme Makeover Social é um formato da Endemol Brasil.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here