Débora Bloch puxa orelha de prefeito no Festival do Rio

A atriz Débora Bloch aproveitou a cerimônia de encerramento do Festival de Cinema do Rio, que aconteceu na noite de ontem, terça-feira, dia 5, para fazer algumas reivindicações. Responsável por apresentar o evento, Débora acabou não perdoando nem o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

De acordo com o UOL, a saia justa teve início quando a artista fez repetidas referências a sua ausência nos filmes nacionais complementando que para fazer cinema, é preciso "ter muitos contatos".

Ao subir ao palco para entregar o prêmio principal da noite, o trofeu Redentor de melhor longa-metragem de ficção (ganho por "VIPs"), Paes disse à atriz que ele próprio, apesar de não mandar na RioFilme (empresa de cinema ligada à prefeitura), tinha lá sua influência e era um bom "contato".

Bloch rio mas do improviso tirou uma crítica. Ela aproveitou a deixa para pedir ao prefeito que desse atenção aos teatros da cidade, deixados ao deus dará em sua gestão.

A atriz citou o fim do Teatro Glória, demolido durante a reforma do Hotel Glória, comprado pelo empresário Eike Batista. Aplaudida pela plateia presente ao Cine Odeon, empolgou-se. Quis saber também do destino do teatro Ipanema e desfiou uma lista de espaços culturais abandonados.

Constrangido, o prefeito improvisou algumas explicações, citou um número confirmado, em voz alta, com uma assessora, e disse que o Ipanema está sendo incorporado à secretaria de Cultura.

No fim, sorriso amarelo, admitiu: "Da próxima vez, não me meto a fazer graça".

Katia Alves: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.