Há 26 anos, Informando e Entretendo!

Defesa de Bolsonaro alerta para “risco concreto de morte” na prisão

Advogados contestam laudo e alertam para "descompensação súbita" de Bolsonaro na prisão.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Jair Bolsonaro - Foto: Twitter
Jair Bolsonaro – Foto: Twitter

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro reagiu ao laudo médico da Polícia Federal enviado ao Supremo Tribunal Federal.

- Continua após o anúncio -

Embora os peritos tenham concluído que ele está “bem assistido” na Papudinha, onde cumpre pena de 27 anos, os advogados contestam a interpretação de que o documento autoriza sua permanência no local.

+ Jair Bolsonaro é diagnosticado com grave doença e PF toma atitude com ex-presidente

Equipe de Bolsonaro se pronuncia após laudo da PF

Em nota, a equipe jurídica argumenta que o laudo “não conclui, de forma expressa, pela possibilidade de manutenção de Bolsonaro no atual local de custódia. O laudo se limita a registrar a inexistência de indicação de internação hospitalar imediata, consignando, contudo, que o quadro clínico descrito exige a observância rigorosa de medidas médicas e assistenciais específicas”.

Os defensores destacam um alerta grave contido no próprio documento pericial. Eles ressaltam que o laudo reconhece que a eventual ausência dos cuidados necessários pode resultar em “descompensação clínica súbita, com risco concreto de morte, bem como aponta risco de novas quedas, em razão das condições funcionais avaliadas”.

- Continua após o anúncio -

A defesa também informou que o processo de análise técnica não está completo, aguardando o parecer complementar de um médico assistente técnico, que avaliará a compatibilidade entre o estado de saúde de Bolsonaro e o regime prisional atual.

O laudo da PF confirmou que o ex-presidente apresenta sinais neurológicos que elevam o risco de novas quedas, demandando investigação adicional.

+ Mesmo com polêmica, Janja vai desfilar em escola de samba que vai homenagear Lula

- Continua após o anúncio -

Em jantar, Hugo Motta elogia Janja e Lula toma atitude com o presidente da Câmara

Em um jantar de articulação política com líderes da Câmara nesta quarta-feira (4), o presidente Lula adotou um tom paternal e de apoio… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025

Últimas