
Os advogados de Jair Bolsonaro estudam encaminhar ao Supremo Tribunal Federal um novo pedido para que o ex-presidente cumpra pena em casa, com base em seu atual estado de saúde.
Bolsonaro está hospitalizado há sete dias, e a equipe jurídica aguarda um relatório médico detalhado para sustentar a solicitação ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso.
+ Governo Lula se pronuncia sobre suposto tributo de transferências a partir de R$ 5 mil
Internação atual de Bolsonaro abre caminho para terceira tentativa de prisão domiciliar
De acordo com o cirurgião-geral Cláudio Birolini, a previsão é que Bolsonaro receba alta nesta semana, mesmo após passar por um procedimento adicional na terça para controle de soluços. O ex-presidente ainda será submetido a uma endoscopia para investigar um possível refluxo.
Bolsonaro foi preso na Polícia Federal em Brasília em novembro, após condenação a mais de 27 anos por envolvimento em atos golpistas. Desde então, a defesa já tentou, sem sucesso, obter a conversão da prisão em regime domiciliar por duas vezes.
A primeira negativa ocorreu em 22 de novembro, quando um pedido com base em razões humanitárias foi rejeitado. Em 19 de dezembro, um segundo requerimento foi negado, ainda que Moraes tenha autorizado, na mesma decisão, a realização de uma cirurgia para correção de hérnia, realizada no Natal.
Agora, com a recente internação e os novos procedimentos médicos, a defesa busca elementos para uma nova tentativa perante o STF.
Conforme o cirurgião Cláudio Birolini, a previsão inicial de internação era de cinco a sete dias. Após o procedimento de segunda, Bolsonaro permaneceria em observação por pelo menos 48 horas antes de possível alta. Com o novo procedimento de terça, ainda não se sabe se esse prazo será alterado. O tratamento inclui fisioterapia, prevenção de trombose e cuidados clínicos gerais.
Autor da facada em Bolsonaro terá destino definido por novo laudo psiquiátrico
Um novo laudo psiquiátrico, que deve ser finalizado até o fim de dezembro, reavaliará a situação de Adélio Bispo de Oliveira, autor… LEIA MAIS!






