Após ganhar destaque como a empregada doméstica Cida, em Viver a Vida, Thaíssa Carvalho colhe os frutos do sucesso da sua personagem.
Considerado que a atriz começou com o pé direito, se ela seguir os passos de outras atrizes que também iniciaram a carreira ou ganharam maior destaque na TV interpretando uma das empregadas domésticas das tramas de Manuel Carlos, como, as bem sucedidas Juliana Paes, que interpretou Ritinha em “Por Amor” (1997), Thalma de Freitas, com a personagem Zilda de "Laços de Família" (2000), e Carol Castro, como a Gracinha de “Mulheres Apaixonadas” (2003), que apesar de não usar uniforme, era filha de empregados e, portanto, considerada como tal. Thaíssa vai longe.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a atriz já fez testes para uma nova produção na Globo, porém, sem ter contrato assinado com a emissora carioca, a atração ainda é um mistério.
Em paralelo a bela ainda tem planos para o teatro. Thaíssa fez leituras do texto "As guerreiras do amor", de Domingos de Oliveira, que está em fase de captação de recursos e deve estrear no segundo semestre.