Laura e Miguel estão cada vez mais envolvidos. Percebendo isso, Henrique questiona a namorada sobre as origens do afilhado do padre Inácio e ela, intrigada, está decidida a esclarecer a história. A jovem procura Miguel na casa paroquial e tem uma grande surpresa: o encontra usando uma batina. Quase sem palavras, o pároco da cidade tira Laura de dentro do quarto e explica que o afilhado tem, desde a adolescência, o costume de brincar com os seus paramentos. Miguel havia colocado a batina enquanto revelava para o amigo Escobar que é um padre.
A estudante, no entanto, continua em busca de explicações sobre a identidade de Miguel. Neste momento, se lembra de passagens do seu diário pessoal e conclui que ele é apenas um escritor que se aproximou dela para elaborar um livro explorando os milagres da Virgem de Pedra. Laura o acusa de interesseiro e o induz a confirmar esta versão.
Já em casa, a estudante é consolada nos braços de Ana. A mãe aproveita o momento para revelar a filha que vai deixar Chico para viver com Escobar, em São Paulo.
As cenas devem ser exibidas a partir de quinta-feira, dia 29.







