Dominguinhos é recebido por Fernando Faro no palco do programa Ensaio

O programa Ensaio, apresentado por Fernando Faro e exibido pela TV Cultura, traz na quinta-feira (31/05), às 21h, uma edição inédita com o cantor e compositor Dominguinhos.

O pernambucano de Garanhuns conta as histórias do começo de sua carreira; e fala da influência de seu pai, que costumava tocar samba, choro e frevo; das primeiras oportunidades profissionais; e das grandes parcerias, dentre elas com Anastácia, que compôs com ele centenas de canções, e Guadalupe, com quem se casou e teve uma filha, Liv Moraes, que também segue carreira na música.

Entre os momentos inesquecíveis dessa trajetória, Dominguinhos conta como conheceu e acompanhou o rei do baião, Luiz Gonzaga; lembra das experiências ao lado de Gilberto Gil, que colocou letra em dois de seus grandes sucessos, Lamento Sertanejo e Abri a Porta; fala de Chico Buarque, que compôs a letra e gravou Tantas Palavras; e revela a inusitada parceria com Rita Lee, numa composição de rock.

No repertório, Dominguinhos traz, além das canções já citadas, Pronde tu vai, baião, de João do Vale e Sebastião Rodrigues; Quem me levará sou eu, da parceria com Manduca; 13 de dezembro, de Luiz Gonzaga e Gilberto Gil; e algumas de suas composições com Anastácia, como Um mundo de amor, De amor eu morrerei, Eu me lembro e Sorriso Cativante, em homenagem a Luiz Gonzaga.

No último bloco, Dominguinhos se encontra com a filha Liv Moraes, que canta Casa Tudo Azul, composta por Dominguinhos e Fausto Nilo; e Princesa do Meu Lugar, de Belchior. Para finalizar, pai e filha dividem o microfone com o forró Anjo Querubim, de Petrúcio Amorim.

Redação: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.