Amara (Mara Manzan) está cada vez mais incomodada com a amizade entre Bernardinho (Thiago Mendonça) e Dália (Leona Cavali) e planeja afastar o casal para que seu enteado volte a se ocupar com os afazeres domésticos. A estratégia que arma com Carlão (Lugui Palhares) é simples. O jovem finge ser irmão de Amara para se aproximar de Bernardinho e conquistar a atenção do rapaz. O plano tem início no jantar que o cozinheiro oferece para apresentar Dália a sua família, mas suas conseqüências vão além daquela noite.

Durante o evento, Carlão parece não se importar com a presença dos demais e faz constantes elogios a Bernardinho. Dália se sente ofendida com as provocações intencionais de Amara, tem uma recaída e é levada por Juvenal (Antonio Fagundes) a uma clínica de reabilitação. Preocupado com a amiga, Bernardinho é consolado por Carlão.

Na manhã seguinte, a presença do suposto irmão de Amara surpreende Bernardo (Nuno Leal Maia), João Batista (Júlio Rocha) e Benoliel (Armando Babaioff), e uma grande discussão assola a família. Carlão se recompõe do susto e se apressa em ir embora, sem se preocupar em dar explicações a ninguém. Os questionamentos caem sobre Bernardinho, que assume a sua homossexualidade. A notícia abala Bernardo e Amara sugere que o jovem se mantenha ocupado somente com os afazeres domésticos. É com muita revolta que Bernardinho ouve os comentários da madrasta e conclui que tudo não passou de um plano. Ele se nega a servir de empregado e revela a todos que prefere sair de casa.

Sem ter para onde ir, Bernardinho encontra o apoio de Juvenal Antena, que o abriga na quadra da Escola de Samba da Portelinha. Ao descobrir seu novo endereço, Amara procura pelo enteado para pedir que ele volte, mas se depara com uma condição. Bernardinho exige que ela confesse a família que armou toda aquela confusão. Para ter a boa vida de volta, ela aceita a proposta e cumpre o combinado, dizendo, inclusive, que Carlão é apenas um amigo, mas seus nervos ficam à flor da pele quando o jovem se nega a voltar a viver sob o mesmo teto que ela.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, e devem ser exibidas a partir de sábado, dia 03.







DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here