Não tem jeito, quando Branca e Célia Mara se encontram, não há quem consiga impedi-las de trocarem farpas e, às vezes, até alguns tapas e puxões de cabelo. E como já era previsto, na primeira reunião do conselho da Universidade Pessoa de Moraes que Célia Mara participa, as duas se enfrentam, com direito a água na cara e tudo!
Sentadas frente a frente, as duas trocam olhares desafiadores no início da reunião. Branca é quem lê os assuntos em pauta, até chegar ao último: a proposta de Célia Mara para adaptar a universidade para pessoas portadoras de deficiência como a dislexia. Ela apresenta seu projeto e pergunta se alguém se opõe à sua idéia. É quando Branca se coloca contra. O clima pesado toma conta da sala, mas, Macieira, tentando apaziguar a situação, propõe uma votação. Por um voto, Célia Mara perde e a reunião é encerrada.
Célia Mara, assim como o restante dos presentes, vai se retirando da sala, até que passa por Branca que permanece sentada vitoriosa na outra ponta da mesa. Ela não agüenta e vai tirar satisfações com a loura. “Como pode prejudicar um monte de pessoas por questões pessoais!?”, pergunta Célia. Pronto, começa o bate-boca, incrementado por copos d’água que uma joga na cara da outra. O qüiproquó só termina quando Heriberto e Macieira apartam as duas brigonas.
A cena deve ser exibida nesta quinta-feira, 14/02.






