MSN

- Publicidade -

Eduardo Bolsonaro dispara contra Câmara e STF após ter seu passaporte cancelado

Em publicação no X, ex-deputado confirma media feita pela Câmara após a perda do mandato.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Eduardo Bolsonaro (Foto: Senado/Arquivo)
Eduardo Bolsonaro (Foto: Senado/Arquivo)

Eduardo Bolsonaro perdeu, oficialmente, seu passaporte diplomático. A notícia foi dada pelo próprio ex-parlamentar, após perder seu mandato como deputado federal, neste domingo (21) em seu perfil no X.

- Continua após o anúncio -

A decisão foi tomada pela Câmara dos Deputados que determinou, na sexta-feira (19), o cancelamento do seu passaporte diplomático, medida que segue o regimento interno após a perda do mandato, decretada um dia antes.

Luto! Morre pai da apresentadora Renata Fan

- Continua após o anúncio -

Eduardo Bolsonaro se revolta após perder passaporte

Em reação imediata nas redes sociais, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro foi enfático ao acusar uma manobra política. “No dia seguinte à cassação de meu mandato veio a notícia do cancelamento de meu passaporte. Não se engane, desde sempre a intenção é me bloquear no exterior”, escreveu.

Ele também atribuiu a ação ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, sugerindo que o magistrado teria determinado o cancelamento até de seu passaporte comum.

- Continua após o anúncio -

Autoexilado nos Estados Unidos desde o início do ano, Eduardo Bolsonaro acumulou 59 faltas não justificadas às sessões do plenário, violando o limite constitucional e levando o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a declarar a perda do mandato na última quinta-feira (18).

O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou no sábado (20) que cogita solicitar um “passaporte de apátrida” para permanecer no Texas (EUA), onde vive desde fevereiro. Ele afirmou: “Há uma ordem a todas as embaixadas e consulados brasileiros para que eu não possa ter o passaporte comum… dentro de 30 ou 60 dias… tenho que devolver o meu passaporte diplomático”, disse ao SBT News.

Ao som de Gusttavo Lima, Flávio Bolsonaro declara torcida para a final da Copa do Brasil, saiba quem

Deixando um pouco a pré-campanha de lado, o senador Flávio Bolsonaro mostrou sua programação de domingo (21): acompanhar a live do cantor Gusttavo Lima e, em seguida, torcer pelo… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas