MSN

- Publicidade -

Eduardo Bolsonaro vira piada após encontro com soldado israelense

Ao elogiar um soldado israelense investigado por crimes de guerra, o deputado sofreu críticas e virou alvo de deboche nas redes sociais.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde fevereiro – Reprodução Youtube

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em visita a Tel Aviv, encontrou-se nesta sexta-feira (5/12) com o soldado israelense Yuval Vagdani, alvo de investigação pela Justiça brasileira por supostos crimes de guerra na Faixa de Gaza.

- Continua após o anúncio -

É um prazer estar aqui em Tel Aviv com Yuval, um soldado da IDF que estava passando férias no Brasil… obrigado pelo seu serviço, pelo seu sacrifício nesta guerra, e também para lhe dizer que no Brasil, os brasileiros têm a opinião de estar em favor da Israel”, disse.

Homem morre durante programa de TV ao vivo

- Continua após o anúncio -

A declaração, entretanto, viralizou nas redes sociais e se tornou motivo de piada no X, antigo Twitter. Os internautas riram e criticaram abertamente o inglês do deputado.

Eduardo Bolsonaro vira alvo de chacota nas redes sociais (Foto: X)
Eduardo Bolsonaro vira alvo de chacota nas redes sociais (Foto: X)

Yuval Vagdani é investigado com base em denúncia da Fundação Hind Rajab (HRF), que atua na documentação de violações de direitos humanos na Palestina.

- Continua após o anúncio -

A Justiça brasileira determinou a apuração de sua possível participação na demolição de um quarteirão residencial em Gaza.

O soldado deixou o Brasil antes de qualquer ação da Polícia Federal, supostamente com auxílio da embaixada israelense e do serviço secreto Mossad, passando pela Argentina antes de retornar a Israel.

Deputado Eduardo Bolsonaro se reúne com Netanyahu em Israel e profere bênção bíblica

Em visita oficial a Israel, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) encontrou-se com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

O parlamentar compartilhou registros do encontro em suas redes sociais, acompanhados de uma declaração de cunho religioso: “Quem abençoar Israel será abençoado e quem amaldiçoar será amaldiçoado”. A viagem foi confirmada à imprensa, embora Netanyahu não tenha divulgado imagens da reunião.

A agenda de Eduardo Bolsonaro no país incluiu também um encontro com Amir Ohana, presidente do parlamento israelense (Knesset), que se referiu ao deputado como “amigo de Israel”.

As reuniões reforçam o estreito alinhamento político do grupo bolsonarista com o governo israelense, em um momento de intensos debates internacionais sobre o conflito na Faixa de Gaza.

César Tralli é trocado por Hélter Duarte no comando do Jornal Nacional e motivo é revelado

Aécio Neves diz que é contra Lula e manda recado ao Brasil: “Nós somos oposição ao PT”

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) usou as redes sociais para mandar um recado direto ao povo brasileiro. Isso porque, segundo o político… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas