
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em visita a Tel Aviv, encontrou-se nesta sexta-feira (5/12) com o soldado israelense Yuval Vagdani, alvo de investigação pela Justiça brasileira por supostos crimes de guerra na Faixa de Gaza.
“É um prazer estar aqui em Tel Aviv com Yuval, um soldado da IDF que estava passando férias no Brasil… obrigado pelo seu serviço, pelo seu sacrifício nesta guerra, e também para lhe dizer que no Brasil, os brasileiros têm a opinião de estar em favor da Israel”, disse.
+ Homem morre durante programa de TV ao vivo
🇮🇱 Yugal Vagdan was at the NOVA party when October 7 happened. He survived. He went to war. He won. Then he was persecuted by an NGO that requested his arrest while he was on vacation in Brazil. Mossad extracted him from Brazil through Argentina, and we built the… pic.twitter.com/8LCirAmyMq
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) December 5, 2025
A declaração, entretanto, viralizou nas redes sociais e se tornou motivo de piada no X, antigo Twitter. Os internautas riram e criticaram abertamente o inglês do deputado.

Yuval Vagdani é investigado com base em denúncia da Fundação Hind Rajab (HRF), que atua na documentação de violações de direitos humanos na Palestina.
A Justiça brasileira determinou a apuração de sua possível participação na demolição de um quarteirão residencial em Gaza.
O soldado deixou o Brasil antes de qualquer ação da Polícia Federal, supostamente com auxílio da embaixada israelense e do serviço secreto Mossad, passando pela Argentina antes de retornar a Israel.
Deputado Eduardo Bolsonaro se reúne com Netanyahu em Israel e profere bênção bíblica
Em visita oficial a Israel, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) encontrou-se com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
O parlamentar compartilhou registros do encontro em suas redes sociais, acompanhados de uma declaração de cunho religioso: “Quem abençoar Israel será abençoado e quem amaldiçoar será amaldiçoado”. A viagem foi confirmada à imprensa, embora Netanyahu não tenha divulgado imagens da reunião.
A agenda de Eduardo Bolsonaro no país incluiu também um encontro com Amir Ohana, presidente do parlamento israelense (Knesset), que se referiu ao deputado como “amigo de Israel”.
As reuniões reforçam o estreito alinhamento político do grupo bolsonarista com o governo israelense, em um momento de intensos debates internacionais sobre o conflito na Faixa de Gaza.
+ César Tralli é trocado por Hélter Duarte no comando do Jornal Nacional e motivo é revelado
Aécio Neves diz que é contra Lula e manda recado ao Brasil: “Nós somos oposição ao PT”
O deputado federal Aécio Neves (PSDB) usou as redes sociais para mandar um recado direto ao povo brasileiro. Isso porque, segundo o político… LEIA MAIS!






