Um grupo de amigos, formados em Direito, acredita que pode combater a impunidade e fazer com que as leis sejam respeitadas e não mais manipuladas pelo poder político ou econômico. Eles perderam um colega covardemente assassinado pelo filho de um político influente, e o culpado foi inocentado. Os anos se passaram e o grupo persiste na busca por justiça e no ideal de ver o vilão, até então intocável, pagar pelo crime que cometeu. Essa foi a história apresentada hoje à imprensa, com as primeiras imagens do seriado ‘Na Forma da Lei’, projeto escrito por Antônio Calmon, com direção de núcleo de Wolf Maya. Em um restaurante no Centro do Rio de Janeiro, elenco, direção e produção se reuniram para assistir ao clipe de lançamento do programa, que retratava o contexto policial e também dramatúrgico presentes na série. “São oito episódios que envolvem crimes cometidos pelo filho de um político. A ideia não é explorar a violência, mas sim trazer à tona a energia dos amigos que buscam justiça”, disse Calmon. “É uma história original e muito brasileira. Além disso, mostra uma tendência da nossa época. A juventude atual vem se mostrando mais preocupada com a questão da impunidade”, contou Wolf.

Ana Beatriz, interpretada por Ana Paula Arósio, é a personagem que justifica o primeiro crime do vilão Maurício, vivido por Márcio Garcia. Ele é obcecado pela moça e, descontrolado, mata o noivo dela, Eduardo (Thiago Fragoso), em uma briga. É a partir deste momento que a trama se desenrola, envolvendo os amigos de Ana em uma sede incessante de justiça, busca sempre delineada nos limites da lei. “Além de querer punir Maurício, os amigos estão lutando na verdade por um país melhor. A minha personagem lida com o bom do ser humano e para que esse sentimento predomine no mundo”, disse a atriz Ana Paula Arósio durante o evento. “O Maurício é explosivo e não sabe controlar sua raiva. No decorrer do seriado, vai cometer mais crimes. Ele diz que a causa de toda a violência é a frustração em relação à Ana Beatriz, mas nada justifica tanta maldade”, completou o ator Márcio Garcia.

Os amigos de Ana Beatriz que formam o grupo de justiceiros são Gabriela (Luana Piovani), Célio (Leonardo Machado), Edgar (Henri Castelli) e Ademir (Samuel de Assis). Todos estavam presentes no encontro de hoje e se mostraram lisonjeados com o convite para participar do seriado. “Estamos amando participar. É um projeto bom de fazer e bom de assistir. Quando li o roteiro, me apaixonei. A Gabriela é uma Delegada Federal corajosa e faz parte de uma geração conscientizada com os problemas do país e que quer mudar a realidade”, explicou Luana Piovani.

Também estavam presentes no evento Paulo José (Dr. José Pedro), Olivetti Herrera (Luís Otávio), Monique Alfradique (Nininha), José Wilker (Dr. Mourão), Ângela Vieira (Dona Eunice Viegas), Carolina Ferraz (Maria Clara Viegas), Flávia Pyramo (Nazaré), Ellen Roche (Denise), Ailton Graça (Delegado Moreira), Maurício Mattar (Delegado Pontes), Thiago Reis (Delegado Sávio), Ernani Moraes (Honorato Cavalcanti), Ruth de Souza (Velha Oxalá), Osmar Prado (Newton Lopez), Othon Bastos (Marco Antônio), Ícaro Silva (Samuel/Davi), Kadu Moliterno (Thales), Leona Cavalli (Belinda), Dalton Vigh (César Borges), Marcos Breda (Arnaldo Cardoso), Ed Oliveira (Avelino), entre outros atores.

‘Na Forma da Lei’ tem autoria de Antônio Calmon, com colaboração de Leandra Pires e Guilherme Vasconcellos, e direção de núcleo de Wolf Maya, com direção de Emerson Muzelli e Miguel Rodrigues. O seriado estreia na terça-feira, dia 15, logo após ‘Casseta & Planeta, Urgente!’.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here