Portal MSN

”Entrelinhas” completa dois anos no ar, na TV Cultura

O Entrelinhas, apresentado por Paula Picarelli (foto) e exibido pela TV Cultura, completa dois anos de existência. Para comemorar a […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

O Entrelinhas, apresentado por Paula Picarelli (foto) e exibido pela TV Cultura, completa dois anos de existência. Para comemorar a data, o programa leva ao ar, nesta quarta-feira (11/07), às 22h40, uma série de entrevistas e matérias realizadas durante a FLIP (Festa Literária Internacional de Parati), que aconteceu entre os dias 4 e 8 de julho.

O programa desenha o cenário literário atual, através da opinião de escritores cultuados em todo o mundo, além de traçar seus perfis e apresentar suas referências, linguagens, experiências e obras mais marcantes.

Paula Picarelli ainda apresenta um panorama geral da FLIP, com imagens da cidade de Parati e da movimentação de turistas, artistas e literários. O programa também traz trechos das discussões promovidas entre os autores e das principais entrevistas, tanto com escritores como com o público que prestigiou o evento. O telespectador também assiste a depoimentos de escritores, que falam sobre a importância do Entrelinhas nestes dois anos de atuação.

- Continua após o anúncio -

Na semana seguinte, dia 18/07, o Entrelinhas leva ao ar, também às 22h40, uma edição especial, apenas com literários que participaram da FLIP. O destaque é Paulo Lins, brasileiro que estreou como romancista com o livro Cidade de Deus, já lançado em 15 países. Lins fala, entre outros assuntos, sobre a contribuição dessa obra para a literatura marginal e da aclamada adaptação para o cinema. O programa ainda traz o escritor americano Jim Dodge, autor do romance Fup, e o israelense Amós Oz, escritor mais influente de seu país, que em suas obras retrata com clareza as agruras da guerra em Israel.

Esse especial ainda mostra bate-papos com os escritores Xico Sá, Marcelino Freire, Andréa Del Fuego e Antônio Prado, e registra o convívio dos escritores com os leitores e com outros escritores, nas pacatas ruas de pedra de Parati.

- Continua após o anúncio -

Nas edições seguintes do programa, serão exibidas as entrevistas com Rodrigo Fresán (25/07), Chacal (01/08) e Silviano Santiago (08/08).

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!