Portal MSN

Entrelinhas, da TV Cultura, presta homenagem ao escritor Ariano Suassuna

O programa Entrelinhas, apresentado por Paula Picarelli (foto) na TV Cultura, exibe nesta quarta-feira (13/06), às 22h40, uma homenagem ao […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

O programa Entrelinhas, apresentado por Paula Picarelli (foto) na TV Cultura, exibe nesta quarta-feira (13/06), às 22h40, uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, que completa 80 anos no dia 16 de junho.

A atração mostra que a data está sendo comemorada com lançamentos de livros, montagens teatrais, mostras e eventos em várias cidades do país. O dramaturgo, romancista e poeta é autor de grandes clássicos como a peça Auto da Compadecida e o romance A pedra do reino. Ariano foi um dos criadores do Movimento Armorial e em sua literatura sempre buscou estabelecer uma ponte com o cordel e as fontes da cultura popular.

No segundo bloco, o jornalista e crítico Marcelo Coelho comenta o livro As irmãs Makioka, obra-prima do escritor japonês Junichiro Tanizaki (1886-1965), que acaba de ser traduzida no Brasil. Neste livro, o escritor oferece uma espécie de introdução aos valores da cultura e da estética oriental. Tanizaki também deixou outros títulos importantes da literatura japonesa, como o ensaio Em louvor da sombra.

- Continua após o anúncio -

E, para encerrar, a atração mostra a história de Osmar Afrísio dos Santos, célebre personagem do Rei das Batidas, bar freqüentado há muitos anos por estudantes da Universidade de São Paulo – USP. Após anos lendo e colecionando livros presenteados por amigos e clientes, Osmar se tornou escritor e já tem duas obras publicadas. Fã de Fernando Pessoa, Guimarães Rosa e Clarice Lispector, entre muitos outros autores, ele divulga e vende seus livros no próprio estabelecimento.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!