MSN

- Publicidade -

Esporte Espetacular vai ao Quênia descobrir o segredo dos melhores corredores do mundo

No sudoeste do Quênia, o povo Kalengin registra uma marca, no mínimo, impressionante. Entre os Jogos Olímpicos de 1964 e […]

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

No sudoeste do Quênia, o povo Kalengin registra uma marca, no mínimo, impressionante. Entre os Jogos Olímpicos de 1964 e de 1996, atletas de lá conquistaram um total de 26 medalhas em provas de corrida de longa distância. O número supera de longe os americanos, que vêm em segundo lugar, com dez medalhas no quadro. A equipe do Esporte Espetacular visitou o país africano para descobrir o porquê deste fenômeno e exibe a reportagem no programa do domingo, dia 19. O repórter George Guilherme e o repórter cinematográfico Cléber Schettinni estiveram nas tribos que formam o povo – dono de metade dos recordes olímpicos em provas de 800 metros até maratona (42,195 quilômetros).

- Continua após o anúncio -

Entre os entrevistados está Kip Keino, bicampeão olímpico nos 1500 e 5000 metros, que atualmente preside o Comitê Olímpico do Quênia. Construindo uma escola para órfãos no interior do país, Keino é considerado herói nacional. A equipe do Esporte Espetacular também conversou com Wilfred Bungei, atual campeão mundial dos 800 metros. A entrevista foi gravada no Rift Valley, o coração dos corredores do país, que se transformou no grande celeiro de corredores no mundo.

O Esporte Espetacular vai ao ar aos domingos, às 09h30.

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas