
Lula falou sobre Eduardo Bolsonaro, que atualmente está nos EUA, classificando a atitude do deputado de “traição a pátria”. O petista ainda afirmou que o Brasil não irá aceitar o estigma de “violador de direitos humanos”, divulgado através de documento oficial das Nações Unidas.
+ Governo Lula divulga plano contra o tarifaço dos EUA
As declarações, compartilhadas pela revista Veja, foram ditas durante cerimônia de inauguração da fábrica de hemoderivados da Hemobrás, em Goiana (PE). O herdeiro de Jair Bolsonaro está atualmente em solo americano.
“Ele [Jair Bolsonaro] precisa parar de resmungar. Mandou o filho [Eduardo Bolsonaro] para os Estados Unidos, mandou o filho que é deputado federal”, iniciou o presidente. “Vocês têm que pedir a cassação dele, porque ele está traindo o país. Esta é a verdadeira traição da pátria. Ele foi para lá instigar os americanos contra nós. Não dá para a gente ficar quieto”, disse Lula em discurso. Recentemente, o governo revelou medidas contra o tarifaço de produtos brasileiros pelos EUA.
Governo Trump volta a criticar governo brasileiro
Um documento elaborado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos foi entregue essa última terça-feira (12) ao Congresso Americano e faz críticas ao governo brasileiro.
Contendo a avaliação de 196 países, membros da ONU (Organização das Nações Unidas, ele faz críticas a situação dos direitos humanos no Brasil, afirmando que ela “piorou” ao longo do ano.
+ ‘Se não quiser regulação, então que saiam do Brasil’, diz Lula sobre a regulação das big techs
“A situação dos direitos humanos no Brasil piorou ao longo do ano. Os tribunais tomaram medidas amplas e desproporcionais para minar a liberdade de expressão e a liberdade na internet, bloqueando o acesso de milhões de usuários a informações”, diz trecho do documento compartilhado pela CNN.






