MSN

- Publicidade -

Estado de saúde delicado livra Bolsonaro de novo interrogatório

Condição de saúde do ex-presidente, preso, impede explicações sobre itens encontrados na Alvorada.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Jair Messias Bolsonaro.
Jair Messias Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Federal decidiu adiar o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que seria prestado nesta terça-feira (30).

- Continua após o anúncio -

O interrogatório, que trataria de objetos e documentos sigilosos encontrados em um cofre no Palácio da Alvorada, foi suspenso devido ao estado de saúde do político, que se recupera de uma cirurgia para corrigir um persistente quadro de soluços.

+ Governo Lula se pronuncia sobre suposto tributo de transferências a partir de R$ 5 mil

Lula notifica STF sobre objetos de Bolsonaro na Alvorada

O adiamento foi confirmado, mas, conforme relato de agentes policiais, não há ainda nova data para a oitiva de Bolsonaro, que está internado em um hospital privado de Brasília.

- Continua após o anúncio -

O caso remonta a junho, quando foram localizados, dentro de um cofre na residência oficial da Presidência, objetos pessoais do ex-mandatário. A descoberta gerou uma reação formal do atual ocupante do cargo.

De acordo com ofício enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acionou a PF após encontrar o material.

- Continua após o anúncio -

Bolsonaro cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal desde novembro, condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. A própria PF informou que o interrogatório, quando ocorrer, será realizado no local da prisão, sem necessidade de deslocamento do ex-presidente.

A Justiça condenou Jair Bolsonaro e outros réus pela tentativa de golpe. Em 4 de agosto de 2025, o ministro Alexandre de Moraes decretou sua prisão domiciliar, constatando que Bolsonaro violou a proibição de usar redes sociais ao se comunicar por intermédio de terceiros.

A pena total é de 27 anos e 3 meses em regime fechado. Atualmente, ele cumpre prisão numa sala da Superintendência da PF em Brasília.

“Meu pai não está bem”, desabafa Jair Renan após cirurgia de Bolsonaro

O vereador Jair Renan (PL-SC) fez um desabafo, nesta segunda-feira (29/12), sobre o estado de saúde do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas