Portal MSN
Portal MSN
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Eurochannel exibe especial de Mick Jagger

O líder do Rolling Stones dá um show no Eurochannel no Especial Mick Jagger. O canal traz uma entrevista exclusiva […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O líder do Rolling Stones dá um show no Eurochannel no Especial Mick Jagger. O canal traz uma entrevista exclusiva – “Intimidade com Mick Jagger” -, apresentando imagens e fatos de sua carreira dedicada principalmente à banda. Em seguida, exibe clipes de hits solos do cantor como “God Gave Me” “Everything” e “Visions of Paradise”, e sucessos dos Stones, como “Don’t Stop” e “Gimme Shelter”.

- Continua após o anúncio -

Um dos mais polêmicos cantores da história do rock n´roll, Michael Phillip Jagger nasceu em Londres, em 26 de julho de 1943. Filho de um professor de Educação Física e de uma cabeleireira, recebeu uma criação bastante severa nos primeiros anos de vida. Ainda menino conheceu o guitarrista Keith Richards. Em 1954, as duas famílias mudaram-se para diferentes cidades e os garotos perderam contato. Grande fã de Little Richards, Chuck Berry e Jerry Lee Lewis, Jagger começou a mostrar sinais de rebeldia aos 14 anos, passando a usar calças apertadas e deixando o cabelo crescer. Em 1957, formou a banda Little Boy Blue & Blue Boys. Sem abandonar os ensaios, ele cursou Economia, em Londres, onde conseguiu uma bolsa de estudos aos 18 anos.

Em dezembro de 1961, reencontrou Richards em uma estação de trem, com uma guitarra pendurada nos ombros e alguns discos de Chuck Berry. Descobrindo o interesse comum pela música negra norte-americana, juntaram-se aos outros Blue Boys e formaram o Rolling Stones. Apesar do primeiro álbum, “England’’s Newest Makers”, ter sido lançado em 1964, o reconhecimento internacional do grupo chegou apenas no ano seguinte, com o disco “Out of Our Heads”. O trabalho foi impulsionado pelo estrondoso sucesso do single (I Can’’t Get No) “Satisfaction”, que se tornou o hino mais famoso do rock em todos os tempos. Em 1968, lançaram “Their Satanic Majesties Request”, seguido por Beggars Banquet. Mesmo com dificuldades nos anos 1970, quando o movimento punk passou a disputar espaço com os grupos de rock, o Rolling Stones manteve sua postura e qualidade musical, produzindo trabalhos como “Black and Blue” e “Some Girls”. Nos anos 1980, gravaram mais três álbuns: “Emotional Rescue”, “Tatoo You” e “Dirty Works”.

Nesta mesma época, Jagger se dedicou a projetos solos, com os discos “She´s The Boss” (1985) e “Primitive Cool” (1987), que não conseguiram repetir o sucesso dos Stones. Em 1989, novamente com a banda, gravou “Steel Wheels”, que se tornou um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Quatro anos depois, Mick Jagger voltou a gravar um álbum solo, “Wandering Spirit”, que chegou ao 11º lugar da parada americana. No ano seguinte, os Stones lançaram “Voodoo Lounge”, seguido por uma mega turnê mundial que passou pelo Brasil. Mais um sucesso foi “Stripped” (1995), recheado de versões acústicas, inclusive uma regravação de “Like a Rolling Stone”, de Bob Dylan. O lançamento da coletânea ao vivo “Rock and Roll Circus” (1996) teve bastante repercussão internacional com disco e vídeo simultâneos, além de participações especiais de John Lennon, Yoko Ono e Eric Clapton.

- Continua após o anúncio -

Em 1997, a banda partiu para sua maior e mais longa turnê “Bridges To Babylon”, encerrada em 1999. No ano passado, o líder do Rolling Stones retomou a carreira solo com “Goddess In The Doorway”. Repetindo o sucesso de seus projetos anteriores, o álbum destacou-se com composições como “God Gave Me Everything”, escrita em parceria com o cantor Lenny Kravitz.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!