Portal MSN

Família da jovem que morreu em show de Taylor Swift faz empréstimo no banco para pagar o translado do corpo

Ana Clara Benevides morreu durante o primeiro show da turnê de Taylor Swift no Brasil e teve o corpo transladado para a sua terra natal.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Ana Clara Benevides
Ana Clara Benevides – Instagram

Os fãs da cantora estadunidense Taylor Swift, que segue em turnê pelo Brasil, deram início a uma campanha nas redes sociais em prol da família da estudante universitária Ana Clara Benevides. A jovem de 23 anos faleceu na última sexta-feira, dia 17 de novembro, depois de passar mal no início da apresentação da celebridade. De acordo com relatos, o intenso calor pode ter contribuído para a tragédia, embora os laudos técnicos conduzidos pelo IML (Instituto Médico Legal) ainda não tenham ficado prontos.

- Continua após o anúncio -

Ana Clara Benevides era natural do estado de Mato Grosso do Sul, razão pela qual seus familiares tiveram que providenciar o translado do corpo do Rio de Janeiro até a terra natal. No entanto, em desabafos públicos, os parentes afirmaram que não receberam nenhum tipo de apoio, com rumores de que tenham recorrido a empréstimos bancários para a arrecadação de fundos suficientes para o custeio do translado.

Jovem diz ter presenciado socorro a fã de Taylor Swift que morreu: ‘Eram umas oito pessoas em volta dela’

Comovidos, os fãs de Taylor Swift criaram uma campanha na internet, uma espécie de vaquinha, para arrecadar dinheiro a ser revertido para a família de Ana Clara Benevides. A iniciativa foi tomada pelo perfil Update Swift Brasil, que se apresenta nas redes sociais como um dos maiores fã-clubes da cantora Taylor Swift no país e que noticiou a necessidade de empréstimo bancário para a cobertura dos custos do translado do corpo após contato com os familiares da vítima.

- Continua após o anúncio -

Fã de Taylor Swift é morto durante assalto no Rio

No texto publicado para anunciar o início da campanha, o perfil criticou a organizadora do evento, dizendo que mais uma vez decepcionou os fãs da cantora, desta vez pela ausência de apoio à família da estudante falecida. “É com pesar que informamos que a família de Ana [Clara Benevides] teve que recorrer a um empréstimo para possibilitar seu retorno para casa. Infelizmente, a T4F segue decepcionando e não ofereceu suporte nessa questão”, diz um trecho da publicação.

- Continua após o anúncio -

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!