Família da jovem que morreu em show de Taylor Swift faz empréstimo no banco para pagar o translado do corpo

Ana Clara Benevides morreu durante o primeiro show da turnê de Taylor Swift no Brasil e teve o corpo transladado para a sua terra natal.
Ana Clara Benevides – Instagram

Os fãs da cantora estadunidense Taylor Swift, que segue em turnê pelo Brasil, deram início a uma campanha nas redes sociais em prol da família da estudante universitária Ana Clara Benevides. A jovem de 23 anos faleceu na última sexta-feira, dia 17 de novembro, depois de passar mal no início da apresentação da celebridade. De acordo com relatos, o intenso calor pode ter contribuído para a tragédia, embora os laudos técnicos conduzidos pelo IML (Instituto Médico Legal) ainda não tenham ficado prontos.

Ana Clara Benevides era natural do estado de Mato Grosso do Sul, razão pela qual seus familiares tiveram que providenciar o translado do corpo do Rio de Janeiro até a terra natal. No entanto, em desabafos públicos, os parentes afirmaram que não receberam nenhum tipo de apoio, com rumores de que tenham recorrido a empréstimos bancários para a arrecadação de fundos suficientes para o custeio do translado.

Jovem diz ter presenciado socorro a fã de Taylor Swift que morreu: ‘Eram umas oito pessoas em volta dela’

Comovidos, os fãs de Taylor Swift criaram uma campanha na internet, uma espécie de vaquinha, para arrecadar dinheiro a ser revertido para a família de Ana Clara Benevides. A iniciativa foi tomada pelo perfil Update Swift Brasil, que se apresenta nas redes sociais como um dos maiores fã-clubes da cantora Taylor Swift no país e que noticiou a necessidade de empréstimo bancário para a cobertura dos custos do translado do corpo após contato com os familiares da vítima.

Fã de Taylor Swift é morto durante assalto no Rio

No texto publicado para anunciar o início da campanha, o perfil criticou a organizadora do evento, dizendo que mais uma vez decepcionou os fãs da cantora, desta vez pela ausência de apoio à família da estudante falecida. “É com pesar que informamos que a família de Ana [Clara Benevides] teve que recorrer a um empréstimo para possibilitar seu retorno para casa. Infelizmente, a T4F segue decepcionando e não ofereceu suporte nessa questão”, diz um trecho da publicação.

Henrique Furtado: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.