
O senador Flávio Bolsonaro (PT) compartilhou em suas redes sociais a confirmação da triste morte de Isaac Vilhena, de apenas 16 anos. O jovem acabou sendo vítima de latrocínio em Brasília, crime este que chocou o Brasil e fez o filho de Jair pedir por Justiça!
Através de suas redes sociais, Flávio Bolsonaro compartilhou a manchete do Jornal da Band, onde destaca a morte de Isaac, logo escrevendo na legenda: “O falecimento do jovem Isaac Vilhena, de apenas 16 anos, vítima de latrocínio em Brasília, reforça a urgência de revisitar temas como a maioridade penal e o período de internação de menores infratores“, iniciou.
+ Morte de pastor amado é confirmada e deixa fiéis em profundo luto
E acrescentou: “Atualmente a legislação estipula o período máximo de internação em 3 anos independente da natureza da infração, o que se mostra desproporcional diante da realidade. Por isso, sou autor do PL 2169/2019, que amplia esse prazo, e relator do PL 1473/2025, que atualiza o ECA e o Código Penal em favor da segurança coletiva“, disse.
No final do texto, Flávio afirmou que Isaac deve ser lembrado por esta mudança na lei. “A memória de Isaac deve inspirar um debate sério, por responsabilidade e não em caráter vingativo“, escreveu.
Maioridade penal no Brasil
A maioridade penal é a idade a partir da qual um indivíduo é considerado plenamente responsável por seus atos criminosos. No Brasil, essa idade é de 18 anos, estabelecida pela Constituição Federal de 1988. Menores de 18 anos, quando cometem um ato definido como crime, são julgados de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e sujeitos a medidas socioeducativas, como advertência, prestação de serviços à comunidade ou internação, em vez de prisão.
+ Poliana Abritta deixará o comando do Fantástico em 2026
Confira a publicação:
O falecimento do jovem Isaac Vilhena, de apenas 16 anos, vítima de latrocínio em Brasília, reforça a urgência de revisitar temas como a maioridade penal e o período de internação de menores infratores.
Atualmente a legislação estipula o período máximo de internação em 3 anos… pic.twitter.com/MHTJ6w4R4N
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) October 22, 2025
LULA CONFIRMA CANDIDATURA EM 2026
O presidente Lula (PT) confirmou que irá disputar as Eleições 2026, prometendo… LEIA MAIS!






