
O jogador José Luis Chilavert detonou Vini Jr nesta quinta (19) após denúncia de racismo e disse que o brasileiro é o primeiro a “insultar todo mundo”.
Isso porque Vinícius criticou o argentino Gianluca Prestianni, depois do Real Madrid de Jr vencer por 1 a 0 o Benfica, na Champions League. O namorado de Virginia Fonseca disse que o hermano o chamou de “mono”, que é macaco em espanhol.
+ Na Índia, Lula denuncia fake news no Brasil: “Práticas nefastas”
A fala está sob investigação da Uefa – União das Associações Europeias de Futebol. Em papo com a rádio Rivadavia, da Argentina, o ex-jogador de 60 anos apoiou Prestianni e detonou o craque brasileiro pelas denúncias de racismo. “Me solidarizo com Prestianni porque Vinicius é o primeiro a insultar todos. O primeiro insulto veio do lado do jogador de pele negra”, declarou.
+ BBB26: Resumo da madrugada! Adeus de Babu?
Paraguaio insulta Vini Jr
Ele defendeu que o Prestianni não deveria ser punido pela UEFA. Ele opina que uma eventual sanção geraria precedentes que prejudicariam o futebol. Ele também indagou sobre o debate a respeito do racismo no esporte e disse que a bola “sempre foi um ambiente de provocações”, e se colocou contrário ao uso de microfones e tecnologia no campo.
+ Estudo comprova manipulação do X para direita: “Chocante”
E não é a primeira vez que o veterano fala sobre o brasileiro. Em 2024, ele foi além. Pelas redes sociais, Chilavert usou a palavra “maricón“, uma maneira pejorativa para falar que alguém é gay. “Pão e circo. O primeiro a insultar e atacar os rivais é ele. Não seja veado, o futebol é para homens“, disparou na época.
VIRGINIA FONSECA EXPÕE PRIMEIRA COM VINI JR: “FOGO”
A apresentadora Virginia Fonseca, 26 anos, revelou como foi sua primeira com o jogador do Real Madrid Vini Jr… Leia Mais!






