
Após a indecisão de qual clube Maycon faria parte, o jogador entra como novo reforço do Atlético-MG. O Shakhtar Donetsk aceitou as propostas de ambos os clubes (Corinthians e Galo), deixando a escolha final para Maycon.
O vínculo do jogador com o novo time é de três anos. O jogador já é esperado em Belo Horizonte ainda nesta quarta-feira para exames médicos. Maycon sentiu que o Atlético-MG fez um esforço maior, e diz que ficou insatisfeito com a demora e as idas e vindas da diretoria corintiana.
+Hadballa fala mal de ex participante e se diz preocupado com a nova dinâmica do BBB 26
O acordo estava encaminhado com o ex-diretor Fabinho Soldado de 3 anos; porém, após a troca para o diretor Marcelo Paz, o Corinthians tentou diminuir o contrato para 2 anos, o que causou o retrocesso na negociação. E, mesmo o clube paulista voltando atrás, o atleta já havia decidido sair e nem se apresentou para a pré-temporada 2026.
O clube ucraniano liberou o jogador de graça agora, porém ainda mantém 50% dos direitos de Maycon, visando lucrar em uma venda futura. O jogador não pretendia voltar à Ucrânia devido à guerra com a Rússia.
Maycon no Corinthians
O jogador estava emprestado ao Corinthians desde março de 2022. Ele retornou ao Corinthians em março de 2022, vindo do Shakhtar Donetsk por conta da guerra na Ucrânia, e esse empréstimo foi renovado sucessivamente (em 2023 e 2024).
+Corinthians iguala proposta do Atlético MG e tenta garantir permanência de Maycon
Maycon saiu como um ídolo recente: ele foi capitão no título da Copa do Brasil 2025 e homem de confiança de Dorival Júnior. Ele fez 248 jogos e 18 gols, e constituiu títulos como: 3 Paulistas (2017, 2018 e 2025), 1 Brasileiro e 1 Copa do Brasil.
ALEXANDRE DE MORAES FAZ PROIBIÇÃO PARA BOLSONARO
O ex presidente sofreu um acidente no sistema penitenciário, onde acabou batendo a cabeça, porém Alexandre de Moraes pediu que…SAIBA MAIS
Colaborou: Flavia manta






