
O jogador holandês Memphis Depay, atacante do Corinthians, usou às redes sociais na noite deste sábado, 11 de abril, às vésperas do clássico contra o Palmeiras para se defender das críticas que recebeu por uma publicação no Instagram.
O camisa 10, alvo de críticas após uma publicação enigmática anterior, reforçou o foco no Timão e reafirmou que queria estar em campo no Dérbi a ser disputado na Neo Química Arena, neste domingo (12). Memphis, que publicou uma foto da apresentação no Corinthians, no segundo semestre de 2024, disse ser alvo de acusações da mídia.
+ Morre o ator Sílvio Matos aos 82 anos
“Eu lembro desse momento (apresentação) como se tivesse acontecido hoje! Propósito… é isso que eu estou vivendo. Quando você fala a verdade sobre coisas que não deveriam ser faladas, os ataques vêm. Mas eu me mudei para o Brasil e para o Corinthians porque é isso que meu propósito na vida decidiu. Eu posso lidar com as acusações da mídia, ou de outros que estão usando esse momento para me cancelar porque tem uma Copa do Mundo chegando… mas vocês estão totalmente errados!“, escreveu.
“Minha prioridade é o Corinthians, ponto final, desde o começo e isso vai além da Copa do Mundo. Tanta informação errada sai por aí e eu tenho que ficar quieto sobre isso e assistir enquanto todo mundo dá sua opinião sobre o que você pensa ou o que você sente, isso não é saudável. Eu insisti para jogar amanhã (domingo), mas infelizmente não é possível por causa de alguns erros… Isso é doloroso e frustrante.. Mas de novo, os jogadores não podem falar sobre isso, mas são os que levam a culpa“, completou.
Memphis Depay sobre o Corinthians
Ainda em seu texto, Memphis disse estar disposto a ajudar o Timão a voltar a competir por todos os títulos. O atleta afirmou que, internamente, tem trabalhado em projetos positivos para o clube e o país. Por fim, sobrou uma cutucada ao rival Palmeiras.
+ SBT rompe o silêncio sobre estado de saúde de Faxinildo e revela motivo da internação
“É só meu espírito Ashanti que nunca vai me deixar. Amanhã, outra vitória contra o (emoji de porco). Se você não está com a gente, está contra a gente“, finalizou.
I remember this moment like it happened today!
Purpose.. that’s what I’m living in.
When you speak the truth about things that shouldn’t been talked about, the attacks coming.
But I moved to Brazil and to Corinthians because that’s what my Purpose in life decided.
I can live with… pic.twitter.com/fVRlR4QsSh— Memphis Depay (@Memphis) April 11, 2026
MORTE EM SHOW DO SERTANEJO DANIEL!
Uma fatalidade acabou tirando a vida de um homem pouco tempo antes do sertanejo Daniel subir ao palco em Campo Grande (MT)… LEIA MAIS!






