
O desabafo de Abel Ferreira após a classificação do Palmeiras na Libertadores nesta quarta, 19 de agosto, surpreendeu a todos e dividiu opiniões.
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, garantindo vaga nas quartas de final da Libertadores 2026. O técnico afirmou que “o futebol está doente”, criticando a obsessão por vitórias e o excesso de cobranças. Para ele, perder não significa ser “fraco” ou “um perdedor”.
+ Marido de Xuxa confirma morte em casa após acidente: “Meu amor” – Portal Área VIP
“Acho que o futebol de modo geral está doente. Se não ganhar é fraco, não presta, o segundo é uma merda, e por aí adiante. Andamos obcecados pelo sucesso, pelo primeiro lugar. O futebol está doente, essa é minha opinião. O futebol anda doente“, declarou o homenzarrão.
Abel comparou o futebol à escola, dizendo que esforço e aprendizado devem ser valorizados, não apenas o resultado imediato. Reforçou que talento sozinho não basta; é preciso dedicação, energia e união. Disse aos jogadores que “campeão jamais para de pedalar”.
Abel igualou Felipão em número de vitórias pelo Palmeiras (237), ficando atrás apenas de Luxemburgo (244) e Oswaldo Brandão (327). O Palmeiras agora foca no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Vasco no domingo, em jogo importante para manter a liderança.
Abel destacou que o esporte deveria unir pessoas e criar momentos em família, mas atualmente está “doente” pela forma como é encarado.
“Se não prestarem atenção, vamos nos contaminar com o que está ao redor. A forma como andamos a ver o futebol é doentia. Se não for o melhor aluno na escola, se não der o retorno, o meu esforço não é valorizado? Chegar e competir sempre, por perder me faz um perdedor? Perdedor é o que desiste. Campeão jamais para de pedalar. É o que vou dizer aos nossos jogadores“, detonou o rapagão.
MORTE DE OBAMA DEIXA LUCIANO HUCK EMOCIONADO: “DISTRIBUIU SORRISOS”
Luciano Huck e Angélica compartilharam nas redes sociais a tristeza pela morte de Obama, no dia 18 de agosto de 2026. O apresentador do Domingão com Huck da TV Globo não segurou a emoção com a perda que abalou o mundo… LEIA MAIS!






