A TV Globo comunicou, via nota oficial, que demitiu um de seus profissionais por suspeita de espionagem. O funcionário estaria mandando para a Rede Record, informações comerciais e estratégicas sobre a empresa por meio de seu e-mail corporativo. A emissora carioca afirma que notificou a concorrente sobre a descoberta do caso, o qual classifica como possível ação de concorrência desleal que pode configurar inclusive um ilícito criminal, e de que está estudando as medidas legais cabíveis.

Leia o comunicado na íntegra:

“A TV Globo enviou hoje notificação para a TV Record sobre uma possível ação de concorrência desleal.

Um funcionário da TV Globo foi desligado hoje da empresa por ter divulgado, através de seu e-mail corporativo, informações sigilosas desta emissora.

Diversas informações confidenciais, tanto de natureza comercial quanto estratégica, tais como a lista de fornecedores, foram repassadas para um funcionário da TV Record.

Como o uso de segredos comerciais e estratégicos pode causar grandes prejuízos a qualquer empresa, a TV Globo informou à TV Record de que tomou conhecimento do fato, que pode configurar inclusive um ilícito criminal, e de que está estudando as medidas legais cabíveis.”



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here