Marcos, um rapaz bonito e carismático que desde cedo mostra o dom de prever o futuro será interpretado por Thiago Fragoso, seu primeiro protagonista, em O Profeta, próxima novela das 18h da TV Globo, uma adaptação de Duca Rachid e Thelma Guedes, com supervisão de Walcyr Carrasco. Perturbado com a morte de seu irmão Lucas (Henrique Ramiro), que conseguiu prever, mas nem por isso evitar a tragédia, Marcos parte para São Paulo onde vai morar com sua irmã Ester (Vera Zimmermann), sua sobrinha Baby (Juliana Didone) e Teodora (Neusa Maria Faro), que trabalha na casa. Na cidade grande, o jovem inicia uma nova fase de sua vida na qual terá que aprender a lidar com o amor, a ambição, seu dom e, principalmente, descobrir qual é a sua verdadeira missão.

“Quanto mais pura a água, mais ela vai se sujar se você colocar um pinguinho de tinta de qualquer coisa. O Marcos é um pouco isso, ele é uma criatura da natureza e é extremamente puro, poderoso e não é uma pessoa muito reflexiva, ele é muito direto”, conta Thiago. Para interpretar um personagem tão complexo, assim que recebeu a notícia do trabalho, o ator vem se preparando intensamente. Para se aprofundar no universo espiritual leu a biografia de Chico Xavier, de Stephen Hawkins, livros como “Violetas na Janela” e visitou centros espíritas. Mas o ator não parou por aí. Ele também procurou aprender sobre Física Quântica; assistiu a filmes como “Quem Somos Nós” e se dedicou ainda mais às aulas de yoga.

Preocupado em conhecer melhor os anos 50, década em que se ambienta a novela, Thiago teve que aprender sobre os costumes da época e se soltar em aulas de dança de ritmos como rock, bolero e valsa com a coreógrafa Regina Miranda. O ator também assistiu “Gato em Teto de Zinco Quente”, “Um Bonde Chamado Desejo”, “Bonequinha de Luxo” e “O Talentoso Ripley”, alguns títulos relacionados com a pesquisa de época.

Como Marcos é um homem do campo, o ator ainda achou tempo para praticar musculação e corrida. Para completar a composição do personagem, teve aulas com o preparador de elenco Andre Cavalcanti e a fonoaudióloga Leila Mendes. “Foi basicamente uma preparação que teve três vertentes: a espiritual, a personalidade do Marcos e a cultura da época. Claro que as três estão juntas, mas elas são ramificadas, ou seja, eu me preparo para isso “só” 24 horas por dia!”, brinca Thiago.

O Profeta, próxima novela das 18h da TV Globo, é uma adaptação de Duca Rachid e Thelma Guedes, baseada no original de Ivani Ribeiro, exibido de 1977 a 1978 pela TV Tupi. A trama – escrita pelas duas autoras – tem supervisão de texto de Walcyr Carrasco, direção de núcleo de Roberto Talma e geral de Mario Marcio Bandarra e data de estréia prevista para dia 16 de outubro.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here