A Globo News realizou ontem, na sede da emissora, no Rio de Janeiro, uma coletiva para apresentar as novidades do canal que comemora 10 anos no dia 15 de outubro. As diretoras Alice Maria e Rosa Magalhães, acompanhadas dos apresentadores que vão estrear cinco novos programas – André Trigueiro, Luciana Ávila, Maria Beltrão, Marina Araújo e Renato Cunha -, fizeram um balanço sobre a trajetória do canal, o primeiro com 24 horas de notícias no ar no Brasil, e mostraram a grade que estréia no aniversário da Globo News. Rodrigo Alvarez, que também vai apresentar uma atração inédita no canal, não pôde comparecer porque está em Nova York.

Para dar as boas vindas aos jornalistas, Alice Maria abriu a coletiva agradecendo a presença de todos. Em seguida, Rosa Magalhães mostrou a nova logo da Globo News e explicou o objetivo do canal daqui em diante: “Passamos 10 anos botando em pé o hardnews. Agora, queremos ampliar o leque de olhares das pessoas. Por isso, a grade da Globo News quer dar conta de todos os setores do nosso dia a dia. Temos mais de 22 edições de telejornais diariamente na programação. Precisamos analisar esses fatos para que possamos agir. Esse é o papel dos programas”, esclareceu Rosa.

Logo depois, a palavra foi passada aos apresentadores, que explicaram com detalhes como será o formato de cada programa. André Trigueiro falou sobre o Cidades e Soluções, que vai estrear no dia 15, às 21h30, com o objetivo de mapear os problemas que assolam os principais centros urbanos do país e do mundo e buscar exemplos engenhosos de superação dessas dificuldades. Em clima de bate-papo, Maria Beltrão adiantou como será o Entre Aspas, uma espécie de fórum no qual são discutidos os principais assuntos da semana. O programa será exibido às terças e quintas-feiras, às 23h, a partir do dia 17. Na seqüência, Luciana Ávila, explicou que o Atividade, esbanjando energia positiva, vai exibir matérias leves sobre bem-estar e saúde, a partir do dia 18, à 00h30. Fechando a rodada e a semana de estréias, Marina Araújo e Renato Cunha apresentaram o Agenda, que vai entrar no ar a partir do dia 20, em duas edições, às 17h30 e 00h30, com dicas de entretenimento para o final de semana. Para explicar o formato do Mundo S/A, com apresentação de Rodrigo Alvarez diretamente de Nova York, Rosa explicou que o programa vai tratar de business, histórias de sucesso nos negócios e pessoas de destaque nos bastidores. Mundo S/A será exibido a partir do dia 16, à 00h30.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here