Portal MSN

Globo Repórter mostra dificuldades de assistência médica na Amazônia

O Globo Repórter desta sexta-feira, dia 23, mostrará como brasileiros que não têm acesso a assistência médica aprenderam a utilizar […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O Globo Repórter desta sexta-feira, dia 23, mostrará como brasileiros que não têm acesso a assistência médica aprenderam a utilizar ervas e raízes da Floresta Amazônica para a cura de suas doenças.

- Continua após o anúncio -

O programa também destacará como os médicos conseguem salvar vidas de brasileiros que vivem tão isolados, apesar das dificuldades que navios-hospitais e helicópteros encontram para transportar pacientes que moram em casas flutuantes, cercadas por onças e jacarés.

A reportagem exibirá ainda peculiaridades da região como um consultório dentário montado sob a sombra das árvores amazônicas; a maior parteira do Rio Purús, que já participou de 700 partos; e o casal que tem 16 filhos vivos.

Na área da ciência, o programa trará as descobertas de um homem que pesquisa as propriedades terapêuticas de plantas medicinais e como uma mistura de chá de uxi-amarelo elimina miomas e ajuda mulheres com dificuldades para engravidar.

- Continua após o anúncio -

O Globo Repórter desta sexta-feira, dia 23,  vai ao ar logo após a novela Celebridade.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!