Portal MSN
Portal MSN
terça-feira, 30 de abril de 2024

Globo Rural apresenta último episódio de série sobre doma de cavalos

O Globo Rural deste domingo, dia 17, vai apresentar o terceiro e último episódio da série de reportagens especiais sobre […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O Globo Rural deste domingo, dia 17, vai apresentar o terceiro e último episódio da série de reportagens especiais sobre doma gentil de cavalos, uma forma de adestramento dos animais sem utilização de técnicas violentas. Nesta semana, o adestrador americano Monty Roberts vai mostrar como é feita a aproximação de cavalos selvagens, que nunca estiveram em cativeiro.

- Continua após o anúncio -

O programa também vai apresentar uma matéria sobre uma tradição culinária do Piauí: a ingestão de uma larva, denominada gongo. Os moradores da região comem a larva junto com farinha e a utilizam para fabricação de óleo de cozinha. A equipe do Globo Rural também visitou a Bahia para mostrar técnicas de beneficiamento do cacau, cujo objetivo é a formação de um produto especial para fabricação de chocolates finos.

Além disso, uma matéria vai abordar um problema financeiro da atualidade, que é a cotação do boi. O programa vai mostrar quais são os motivos para a queda do preço do animal no mercado. O Globo Rural vai ao ar às 08 horas.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!