Globo Rural destaca o trabalho ambiental de usinas e a criação de abelhas

O Globo Rural deste domingo, dia 09, vai mostrar como funcionam os novos programas ambientais das usinas de cana-de-açúcar de São Paulo. Motivados pelas críticas do Ministério Público e da sociedade, por poluírem o meio ambiente e provocarem a destruição da vegetação, os donos dessas usinas passaram a reconstituir a mata da beira dos rios e a reciclar o lixo produzido.

O programa desta semana também vai mostrar o exemplo de um casal de aposentados de Pernambuco que está livrando um tipo de abelha da extinção. A abelha Uruçu, característica pela falta de ferrão, não está sobrevivendo ao desmatamento e à retirada de colméias da natureza. O casal, que será apresentado na matéria, cria essas abelhas e promove trabalhos de incentivo para que outros agricultores também se tornem criadores dos animais.

Em outra matéria, o Globo Rural vai explicar como funciona o projeto de um pesquisador da Embrapa que pretende perpetuar uma nova linhagem de batata doce. A diferença desse tipo de batata doce para as outras é que ela possui cor alaranjada, resultado de maior presença do caroteno e, conseqüentemente, maior presença de vitamina A.

Por fim, o programa vai apresentar os problemas na venda de máquinas agrícolas brasileiras. As vendas diminuíram e a matéria vai explicar as causas e conseqüências desse fator. O Globo Rural vai ao ar às 07h30.

Redação: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.