Neste domingo, dia 1º de julho, o Globo Rural vai falar sobre o nim, uma árvore indiana que chegou ao Brasil na década de 90 e atualmente está ganhando cada vez mais importância nos setores de cosméticos, agricultura e pecuária. O nim pode ser usado na fabricação de cremes dentais, sabonetes e xampus, além de produzir madeira de boa qualidade e um excelente óleo usado como repelente de pragas da lavoura.

Nos anos 90 o jornalista José Hamilton Ribeiro acompanhou a pesquisa, desenvolvida pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, sobre a adaptação da planta em solos brasileiros. Dez anos depois, o Globo Rural volta a falar no assunto. O repórter César Dassie viajou pelos estados de Goiás e Minas Gerais para ver de perto como está o plantio do nim.

Dassie vai mostrar um grande empreendimento localizado no Vale do Jequitinhonha, norte de Minas Gerias, que reúne vários investidores na plantação de nim. Um deles é Henrique Portugal, tecladista da banda Skank. O músico será um dos personagens da reportagem.

O Globo Rural é exibido de segunda à sexta-feira, às 6h15, e aos domingos, às 8h.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here