Portal MSN
Portal MSN
terça-feira, 30 de abril de 2024

Globo Rural mostra a chegada da luz na zona rural

O Globo Rural deste domingo, dia 14, vai até o Rio Grande do Sul acompanhar o programa de eletrificação rural. […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O Globo Rural deste domingo, dia 14, vai até o Rio Grande do Sul acompanhar o programa de eletrificação rural. Em todo o Brasil estima-se que 10 milhões de brasileiros ainda vivam sem energia elétrica. A reportagem vai mostrar como é a vida doméstica e o trabalho de uma família de agricultores que não tem energia elétrica; outra família que recebeu energia há 8 meses; e uma última que acendeu a primeira lâmpada em casa no momento em que a reportagem estava sendo gravada.

- Continua após o anúncio -

Outra matéria apresenta a diferença na produção de feijão em dois estados vizinhos do nordeste em virtude da irregularidade das chuvas. Enquanto em Alagoas a safra deste ano é recorde, em Sergipe há uma quebra. Sendo que em Sergipe há ainda duas situações dentro do estado: alguns agricultores não conseguiram plantar devido à seca e outros perderam a plantação por causa da chuva.

O programa mostrará ainda o crescimento da criação de porcos no Mato Grosso e responderá perguntas dos telespectadores como quais são as condições de castração de cordeiros e por que os burros e as mulas são inférteis. O Globo Rural vai ao ar domingo, às 08h.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!