Portal MSN

Globo Rural mostra a destruição causada pelas chuvas nas fazendas catarinenses

A tragédia que acometeu o Estado de Santa Catarina nas últimas semanas, quando diversos municípios ficaram completamente submersos pela água […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A tragédia que acometeu o Estado de Santa Catarina nas últimas semanas, quando diversos municípios ficaram completamente submersos pela água das chuvas que caíram na região, será o destaque do ‘Globo Rural’ deste domingo, dia 07. A repórter e também apresentadora Helen Martins passou quatro dias no Vale do Itajaí para conferir a situação da zona rural dos municípios mais atingidos pelas chuvas.

- Continua após o anúncio -

A reportagem mostrará as perdas sofridas pelos agricultores e pecuaristas, principalmente nas plantações de arroz e bananas e nas criações de frangos. Na região, Helen colheu diversos relatos de pessoas que precisaram sair de suas propriedades em busca de um local mais seguro. Uma das histórias mais dramáticas é a de um criador que perdeu mais de 22 mil frangos afogados.

O ‘Globo Rural’ abordará, também, o panorama da maioria dos municípios, focando, em especial, o de Ilhota, um dos mais afetados. Como a maioria dos deslizamentos de terra ocorreu em áreas cobertas pela mata nativa, contrariando a tese de que esses acidentes ocorrem por causa da devastação da natureza, a matéria exibirá uma entrevista com uma agrônoma do Programa de Microbacias explicando as razões para o acontecimento.

O ‘Globo Rural’ vai ar ao aos domingos, logo após o ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’, e de segunda a sexta, logo após o ‘Telecurso Ensino Fundamental’.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!