Portal MSN

Globo Rural mostra solução para seca e projeto de reciclagem

O Globo Rural deste domingo, dia 24, vai mostrar como funcionam as barragens subterrâneas existentes na cidade de Jataúba, situada […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O Globo Rural deste domingo, dia 24, vai mostrar como funcionam as barragens subterrâneas existentes na cidade de Jataúba, situada no agreste de Pernambuco. A comunidade local se reuniu para produzir estas barragens, que recolhem a água que fica no subsolo dos rios na época da seca no Nordeste. Por meio desta atividade, os agricultores da região conseguem produzir hortaliças durante o ano inteiro, o que desenvolve o comércio e aumenta a geração de renda dos moradores.

- Continua após o anúncio -

O programa desta semana também vai apresentar uma organização de prefeituras e agricultores do oeste do Paraná, criada para reciclar as embalagens de agrotóxicos e, desta forma, diminuir a poluição do meio-ambiente. As indústrias produtoras de agrotóxicos da região recolhem as embalagens vazias e repassam para centros de coleta e reaproveitamento, como uma fábrica de dutos de plástico situada em Louveira, no interior de São Paulo.

Outro destaque do Globo Rural é uma indústria que fabrica ovos líquidos e ovos em pó. Essa forma curiosa de consumir o produto é uma solução para as grandes indústrias alimentícias, que possuem prejuízo com a quebra e falta de higiene proveniente do transporte dos ovos tradicionais. O programa foi até Sorocaba, no interior de São Paulo, para mostrar a maior indústria brasileira que fabrica esses produtos diferenciados. O Globo Rural vai aos domingos, logo após o Pequenas Empresas Grandes Negócios..

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!