MSN

- Publicidade -

Gloria Perez e Marcos Frota recebem homenagem do Cordão do Bola Preta

A novelista Gloria Perez e o ator Marcos Frota receberam na noite desta quinta, dia 29, o prêmio Jatobá, instituído […]

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A novelista Gloria Perez e o ator Marcos Frota receberam na noite desta quinta, dia 29, o prêmio Jatobá, instituído pelo tradicional clube Cordão da Bola Preta, do Rio de Janeiro, para homenagear a novela América e sua divulgação das danças de salão. Ambos receberam uma placa comemorativa e foram muito aplaudidos pelas dezenas de pessoas que lotaram ontem a sede do clube na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro. Marcos Frota reproduziu na pista uma das cenas exibidas na novela, dançando tango com a bailarina Bianca Gonzalez. “Jatobá, você é lindo!”, gritou uma das senhoras presentes no salão.

- Continua após o anúncio -

Antes da premiação, Gloria Perez também mostrou que é “pé de valsa”. A autora foi para o salão e, em meio aos habituais freqüentadores do Bola Preta, evoluiu na pista com o dançarino Marquinhos Copacabana. Gloria adora dançar. Na década de 80, ganhou faixa de madrinha da gafieira Estudantina, localizada na Praça Tiradentes, no centro do Rio – onde são realizadas as cenas do forró freqüentado pelos personagens de Vila Isabel em América. “É maravilhoso receber uma homenagem como essa”, afirmou.

“Aprendi a dançar com a Gloria. Ela é a minha professora e me ensinou a dançar bolero”, contou o ator Marcelo Brou, intérprete de Stallone, o treinador de Jatobá. Além de Brou, também estavam no Bola Preta as atrizes Totia Meireles (intérprete de Vera) e Solange Couto – que, em breve, entrará na trama para fazer Dalva, a mãe de Farinha (Antonio Carlos, o Mussunzinho); e a cantora Eliana Pittman (a “rainha do forró” na novela). O menino Gabrielzinho do Irajá, deficiente visual que emocionou os telespectadores ao aparecer na novela cantando e sendo entrevistado por Dudu Braga na semana passada, foi ao local em companhia da mãe, Wilma Gitahy, para dar um abraço na autora e em Marcos Frota, de quem se tornou amigo.

Marcos Frota ficou feliz com a homenagem do Bola Preta. “Só o fato de a Gloria ter me introduzido nessa novela e no universo da dança, já teria valido a pena”, afirmou Frota, explicando que, com a cegueira, “Jatobá passou a enxergar a vida como uma dança, que exige leveza dos movimentos, sintonia perfeita com o seu par e a certeza de que o outro está ali para partilhar aquele momento de prazer”. Antes de dançar o tango, ele explicou que a coreógrafa Sandra Regina, responsável por todas as cenas de dança dos vários núcleos da novela, o desafiou a tornar Jatobá um craque da dança. “A cada capítulo vou ser cada vez melhor”, disse o ator, que ainda deu alguns passos com Totia Meireles no salão.

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas