Portal MSN

Grande Sertão Veredas é lançada em DVD

Em 1985, Tony Ramos e Bruna Lombardi protagonizaram na Rede Globo o clássico “Grande Sertão Veredas”, baseado na obra homônima […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

Em 1985, Tony Ramos e Bruna Lombardi protagonizaram na Rede Globo o clássico “Grande Sertão Veredas”, baseado na obra homônima de Guimarães Rosa. Agora, a Globo Marcas lança em DVD um compacto da minissérie, que foi dirigida pelo lendário Walter Avancini sob supervisão de Daniel Filho. São quatro discos com mais de 14 horas de conteúdo.

Riobaldo (Tony Ramos) é um ex-jagunço que traz em sua bagagem episódios de disputas, vinganças, amores e mortes. Ao repassar sua trajetória, ele se lembra do amigo de infância Diadorim (Bruna Lombardi), que fazia parte do bando sem que ninguém soubesse que se tratava de uma mulher disfarçada de homem. Desconhecendo o segredo, Riobaldo travava uma batalha interna: percebeu que nutria por Diadorim um amor que considera impossível. Ambos mantinham uma relação pura de amizade, que contrastava com a aridez do sertão que os cercava.

“A minissérie é emblemática. É uma obra difícil do Guimarães, brasileira como ela é no seu linguajar, na estrutura dramática e, principalmente, porque os conflitos que gera são transformadores até hoje. Eu vinha de papéis heroicos e inesquecíveis. Naquele momento, fechei um capítulo da minha história profissional e iniciei um novo”, diz Tony Ramos.

- Continua após o anúncio -

Tarcísio Meira e Rubens de Falco tiveram papéis de destaque na minissérie. Eles interpretaram, respectivamente, o jagunço traidor Hermógenes e Joca Ramiro, pai de Diadorim. A narração da história foi feita por Mário Lago.

Gravada no interior de Minas Gerais, “Grande Sertão Veredas” é considerada um dos maiores acertos em adaptações da literatura para a TV. “A minissérie aconteceu quando a Globo fazia 20 anos. E nós ali gravando em lugares para onde o homem ainda não tinha ido”, comenta Tony Ramos.

- Continua após o anúncio -

No elenco estavam ainda Ney Latorraca, Yoná Magalhães, Taumaturgo Ferreira, Sebastião Vasconcelos, entre outros.

Tony Ramos relembra “Grande Sertão Veredas”:

Fiz uma cena noturna com Tarcísio Meira, Lutero Luis e mais dois. Era uma cena de emboscada, e carregávamos de 6 a 8 quilos de equipamento. Nós ali rastejando, com a faca na boca, e Avancini jogando cobras de verdade para filmar em primeiro plano. As cobras depois eram retiradas e colocadas nas caixas. De repente, ouvi um barulho debaixo do meu corpo. Perguntei até para o Tarcísio, com faca na boca e tudo: "Tarcisão, está ouvindo este barulho?". Continuamos rastejando e eu não parei. Depois é que vi que estava entrando alguma coisa no meu corpo, uma sensação desconfortável. Mas não foi a cobra, não. Eu tinha caído em um monte de cupim! Arranquei a roupa toda e tiveram que jogar água em mim. Foi engraçado, nos divertimos muito, porque não foi nada grave. Eu fiz a cena até o fim, não parei. Imagina ter que fazer tudo de novo àquela hora da noite! Lembro que Avancini riu à beça, todo mundo riu, até eu. Temos essa boa história para contar até hoje.”

O pack com os quatro DVDs está à venda no Portal Globo Marcas (www.globomarcas.com) ou pelos televendas (21) 2125-7025 (todo o Brasil) e (11) 2196-7025 (São Paulo).

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.