Portal MSN

Grupos católicos exigem aviso no filme ”O Código Da Vinci”

Preocupados com o lançamento do filme baseado no best-seller “O Código Da Vinci”, alguns grupos católicos enviaram cartas à Sony […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Preocupados com o lançamento do filme baseado no best-seller “O Código Da Vinci”, alguns grupos católicos enviaram cartas à Sony Pictures pedindo que seja colocado na película um aviso de que tudo aquilo é “apenas ficção” – e que qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

“O Código Da Vinci”, escrito por Dan Brown, narra uma história na qual o Vaticano e o grupo católico Opus Dei foram responsáveis por uma conspiração para esconder e verdade sobre Cristo. O Opus Dei foi um dos grupos que procuraram a Sony e teria pedido que o aviso fosse acrescentado ao filme para esclarecer o público e também como “um sinal de respeito à figura de Jesus Cristo, à história da Igreja e às crenças religiosas dos espectadores”.

O filme “O Código Da Vinci” custou cerca de US$ 125 milhões e marca sua estréia para o dia 17 de maio, durante o Festival de Cannes – os cinemas brasileiros começam a exibir o filme no dia 19 de maio. Apesar de ser um blockbuster praticamente garantido, há quem diga que os estúdios também estão preocupados – mas a motivo é o efeito negativo do corte de cabelo adotado por Tom Hanks para retratar o acadêmico Robert Langdon.

- Continua após o anúncio -

As informações são da MTV Brasil.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!