
O atacante espanhol Héctor Hernández rompeu o silêncio e pela primeira vez falou sobre o seu afastamento dos treinos do Corinthians, chegando a afirmar não ter recebido nenhuma justificativa do clube sobre a situação. Ele ainda desabafou sobre a crise que o time vive, chegando a disparar: “Dá pena“.
No Timão, o jogador passou a trabalhar em horários diferentes do restante do elenco. Héctor Hernández tem contrato com o Corinthians até o fim do ano que vem e não está nos planos do técnico Dorival Júnior. “Não houve justificativa nenhuma. Mas no momento certo, que eu creio que vai chegar, falarei e darei explicações de tudo o que aconteceu e pronto“, disse ele, ao jornal ‘Marca’, da Espanha.
+ Memphis Depay recebe propostas e deve deixar o Corinthians
“Vamos ver o que acontece. Eu sigo com a mesma motivação de sempre. No fim, o futebol é assim: estamos sempre em constante movimento. Tenho um contrato agora com o Corinthians. Estou centrado aqui e é isso. Vamos ver o que acontece neste mercado. Estou tranquilo“, completou.
Turbulências políticas no Corinthians
O jogador ainda desabafou sobre as turbulências políticas e administrativas vividas pelo Corinthians. Segundo ele, questões extracampo afetam o desempenho da equipe. “Dá pena. Você percebe que aqui não está bem: há algo que está falhando no clube. Não sei o quê, mas algo está errado, porque a situação não é instável“, afirmou ele ao jornal, que ainda prosseguiu:
+ Ex-esposa de Jair Bolsonaro é feita refém por criminosos no Rio de Janeiro
“(Afeta) Muito, 100%. A gente tenta, mas no fim é como se você estivesse em casa e, de repente, sempre aparece uma pessoa nova. E todos os dias saem notícias de que aconteceu isso, aquilo: bloqueio de contas bancárias, troca de presidente, perde dois jogos e já falam em demitir o técnico, o diretor esportivo… muitas situações que mantêm tudo instável. E o Corinthians é muito grande. Qualquer coisa que sai do Corinthians é um ‘boom’. A pressão existe tanto para o bom quanto para o ruim. Quando está bem é ótimo, mas para o ruim também tem que aguentar“, disse.
O atacante espanhol disputou 24 partidas pelo clube, com dois gols marcados. A janela de transferências fica aberta até a próxima segunda-feira, e o Timão busca interessados em Héctor Hernández.






