Hospital anuncia morte cerebral do deputado Clodovil Hernandes

O hospital Santa Lúcia, em Brasília, anunciou hoje a morte cerebral do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP), internado ontem após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). De acordo com nota da Folha online, a informação foi dada pelo médico Cícero Henriques Dantas Neto, diretor técnico do hospital. De acordo com o hospital, houve a autorização de amigos e promotores para doarem os órgãos de Clodovil.

Clodovil se submeteu hoje a uma série de exames para diagnosticar a gravidade da lesão cerebral. O hospital suspendeu a divulgação do boletim que estava previsto para as 13h. Em vez disso, marcou uma entrevista coletiva para as 16h para anunciar a morte cerebral.

No boletim da manhã, o hospital informava que o estado de saúde de Clodovil era de extrema gravidade, que ele respirava por aparelhos e que seus sinais vitais eram mantidos por meio de medicamentos e equipamentos.

Por volta das 14h de ontem, o parlamentar teve uma parada cardiorrespiratória de cerca de cinco minutos. A parada foi revertida, mas o estado de saúde dele se agravou.

Clodovil foi internado às 8h17 de ontem e passou por um procedimento de inserção de cateter para reduzir o coágulo no cérebro. Ele foi encontrado desacordado por volta das 7h, de bruços no chão, por assessores.

Há seis meses, Clodovil se internou no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, em decorrência de uma embolia pulmonar.

Em 2007, ele se internou no Hospital Sírio-Libanês por causa de uma paralisia de leve intensidade do braço direito. A paralisia foi causada por AVC, decorrente de hipertensão arterial.

Wandreza Fernandes: Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

Esse site utiliza cookies Leia mais.