Portal MSN

Ivan Lins ganha homenagem no Som Brasil

Nesta sexta-feira, dia 21, o Som Brasil leva ao ar uma celebração à carreira do cantor e compositor Ivan Lins. […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Nesta sexta-feira, dia 21, o Som Brasil leva ao ar uma celebração à carreira do cantor e compositor Ivan Lins. Para festejar a obra do músico que aprendeu a tocar piano de ouvido, começou a tocar na banda do Colégio Militar e hoje é internacionalmente reconhecido, o programa convidou o grupo mineiro Lúdica Música e as cantoras Paula Santoro e Verônica Ferriani. As atrações subiram ao palco do Som Brasil e comoveram o homenageado: “Esses bravos jovens compositores, músicos e artistas brasileiros me enchem de orgulho. Fiquei muito emocionado em ver o grupo que estava aqui cantando canções minhas, se colocando dentro das composições sem nenhum medo, colocando da forma como eles fazem música com personalidade, com criatividade”, afirmou Ivan Lins.

- Continua após o anúncio -

Dividido em dois blocos, Som Brasil Ivan Lins exibe 14 canções em uma hora de programa. Com a apresentação de Patricia Pillar, o público confere a trajetória do músico por meio de imagens de arquivo especialmente selecionadas pela equipe da atração. O show gravado ao vivo na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, traz Ivan Lins interpretando “Daquilo Que Eu Sei”, “Iluminados”, “Desesperar Jamais” e “Bilhete”. O programa termina com a exibição de uma antiga apresentação de Ivan Lins cantando “Novo Tempo”. “Depois de Tom Jobim, Ivan é o compositor brasileiro mais interpretado no planeta” diz o diretor do Som Brasil, Luiz Gleiser. “Para nós, tê-lo aqui, ainda mais com essa banda sensacional, é um prazer e uma honra”, finaliza.

Ao grupo mineiro Lúdica Música coube às canções “Madalena”, “O Amor É O Meu País” e “Bandeira Do Divino”; a paulista Verônica Ferriani canta “Cartomante”, “Me Deixa Em Paz” e “Dinorah Dinorah”; e a também mineira Paula Santoro apresenta “Somos Todos Iguais Nesta Noite”, “Começar De Novo” e “A Noite”. “Dá orgulho de ser brasileiro e de pertencer ao mesmo povo desses garotos maravilhosos”, conta o homenageado. “Eles acreditam na música do Brasil porque nasceram no país da música e aprenderam com seus pais, com o tempo, de todas as maneiras possíveis, a reconhecer que no Brasil se faz, talvez, a melhor música do planeta, de uma riqueza e de uma diversidade impressionantes”, completa o artista.

Influenciado pelo jazz e pela bossa nova, aos 18 anos Ivan Lins começou a tocar piano de ouvido. Anos depois, formou-se em engenharia química, mas não conseguiu se desligar da música durante o período estudantil e aliou-se ao MAU – Movimento Artístico Universitário. O cantor e compositor carioca se destacou nos festivais da canção dos anos 60 e o sucesso foi tão grande que, aos 25 anos, comandava com Elis Regina o Som Livre Exportação, um campeão de audiência da TV Globo. Nos últimos anos, passou a se dedicar também a carreira internacional e conquistou diversos prêmios, incluindo um Grammy.

- Continua após o anúncio -

Som Brasil Ivan Lins será exibido neste dia 21 de setembro, sexta-feira, logo após o Programa do Jô. A próxima edição do programa trará uma homenagem a música de Gonzaguinha.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!