Jornalismo da Globo estréia dois novos serviços com a chegada do verão

Nesta segunda-feira, dia 22, começa o verão e o jornalismo da TV Globo estréia dois novos serviços para os telespectadores. O primeiro é o Projeto Verão, que vai dar dicas de férias para o paulistano. Será um roteiro com as mais variadas opções: passeios na praia, campo e também para quem vai ficar na capital. Todos os jornais locais (SPTV 1ª e 2ª edição e Bom Dia São Paulo) vão exibir reportagens e links (entradas ao vivo) com as sugestões de passeio.

Além disso, o telespectador vai ficar sabendo as condições das estradas, balneabilidade das praias e a previsão do tempo. E é na meteorologia a outra novidade que será apresentada pela TV Globo.

Radar

Em parceria com a Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica da Universidade de São Paulo, a TV Globo terá acesso ao Sistema de Alerta à Inundações de São Paulo (SAISP), um avançado radar que presta serviço de meteorologia em tempo real.

Com isso, será possível saber, de meia em meia hora, em que local da cidade está chovendo, qual a intensidade da chuva e para onde ela está se deslocando – tudo isso em um raio de 180 quilômetros. Assim, o telespectador ganha um grande aliado. Pois será possível evitar caminhos e regiões onde há o risco de inundações e de chuva forte.

As informações do Sistema de Alerta à Inundações de São Paulo irão ao ar em todos os telejornais da TV Globo e também em boletins diários ao longo da programação da emissora, também a partir desta segunda-feira, dia 22.

Redação: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.