Portal MSN

Jornalistas da TV Cultura vão trabalhar de ônibus e bicicleta

Bicicleta e ônibus. Estes serão os meios de transporte dos jornalistas da TV Cultura. Pelo menos no próximo sábado. Numa […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Bicicleta e ônibus. Estes serão os meios de transporte dos jornalistas da TV Cultura. Pelo menos no próximo sábado. Numa iniciativa inédita, o Jornalismo da emissora irá participar do Dia Mundial sem Carro, no dia 22 de setembro, de uma forma inovadora: realizando reportagens sem a utilização de automóveis. “Nunca uma emissora aberta fez esse tipo de ação”, enfatiza Paulo Roberto Leandro, coordenador do Núcleo de Jornalismo, Cidadania e Serviços da Fundação Padre Anchieta.

- Continua após o anúncio -

Intitulada de “Nossa São Paulo Interativa”, a iniciativa, que partiu de um encontro com o movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade, liderada por Oded Grajew, contará com três equipes de reportagem, que utilizarão bicicleta e ônibus coletivo para fazer as matérias. Além disso, haverá um link num ponto estratégico da cidade, montado antecipadamente.

Na ocasião, as equipes de reportagem farão registros sobre o esforço da sociedade de São Paulo em passar um dia sem carro e os benefícios em decorrência deste ato. O vídeorepórter que sairá às ruas de bicicleta terá uma câmera portátil afixada ao capacete. “Ele registrará o comportamento das pessoas no Dia Mundial sem Carro, num transporte de duas rodas que não polui”, ressalta Paulo Roberto Leandro.

Nos dias que antecedem o Dia Mundial sem Carro serão exibidos programetes durante a programação da TV Cultura e chamadas na Rádio, propondo às pessoas que façam registros visuais (fotos) dos piores problemas existentes na cidade de São Paulo, que afetam a mobilidade urbana, como falta de faixa de pedestres, faróis que não funcionam etc. A intenção é que as pessoas olhem para a cidade com uma outra preocupação e que enviem as fotos para o fotolog www.tvcultura.com.br/NOSSASAOPAULO. Essa será a fase convocatória, via rádio e televisão, para abastecer o fotolog.

- Continua após o anúncio -

Na sexta-feira, dia 21, o Jornal da Cultura também dará destaque para o evento, convocando ainda mais as pessoas e enfatizando porque esse problema acontece, com dados e estatísticas. No sábado, 22, entre às 8h e 21h, serão levados ao ar, a cada uma hora, boletins ao vivo de pontos estratégicos, mostrando o que está acontecendo na cidade no Dia Mundial sem Carro. Direto do estúdio, os apresentadores Michele Dufour e Vladir Lemos irão ancorar os boletins. Além disso, também serão usadas as imagens enviadas pela população para o fotolog. Na ocasião, o Jornal da Cultura, que será apresentado a partir das 22h, trará um resumo do dia, com making of das equipes e as melhores imagens e informações, além das fotos registradas pelos telespectadores.

Nos próximos seis meses, a TV Cultura ainda levará ao ar programetes de um minuto de duração, com os registros fotográficos e trechos de entrevistas com especialistas, que serão exibidos no decorrer da programação.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!