
Com um grande futuro pela frente, o jovem jogador e ex-Vila Nova, Daniel Francisco Mariano, morreu aos 18 anos, nesta terça-feira (16). A notícia foi confirmada através de uma nota oficial compartilhada pelo clube, que lamentou o ocorrido e desejou suas condolências aos familiares e amigos, revelando que ele teve complicações de saúde.
+ Empresário posta mensagem inspiradora pouco antes de morrer em salto
O Vila nova explicou que Daniel sofreu um grave acidente automobilístico em 2023, responsável por deixá-lo tetraplégico. Ainda informaram que o jogador morreu após “complicações de saúde”.
“O Vila Nova Futebol Clube manifesta profundo pesar pelo falecimento de Daniel Francisco Mariano, aos 18 anos. Daniel sofreu um grave acidente automobilístico no fim de 2023, que o deixou tetraplégico, e faleceu nesta terça-feira (16), em decorrência de complicações de saúde”, explicou o clube.
Jhonny, irmão mais velho de Daniel, também foi vitimado pelo acidente. Ambos são sobrinhos do volante Fernando Reges. O jogador vestiu a camisa do time nas categorias de base. “Neste momento de dor, o Vila Nova se solidariza com Fernando Reges, demais familiares e amigos, desejando força e o conforto de Deus a todos”, declarou o clube em nota.
Confira a nota oficial:
NOTA DE PESAR
O Vila Nova Futebol Clube manifesta profundo pesar pelo falecimento de Daniel Francisco Mariano, aos 18 anos. Daniel sofreu um grave acidente automobilístico no fim de 2023, que o deixou tetraplégico, e faleceu nesta terça-feira (16), em decorrência de complicações… pic.twitter.com/PNh0leKJye
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) September 16, 2025
Outra morte
Na manhã do último domingo (14), o jogador de futebol amador, Bernardo de Andrade Barbosa, de 18 anos, morreu após um grave acidente em Ouro Preto. Ele teria perdido o controle do veículo e atingido um carro de passeio.
Bernardo chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital, mas infelizmente não resistiu. Ele jogava na ADL (Associação Desportos e Lazer) sendo uma grande promessa para o esporte em Ouro Preto. Também atuou na Sociedade Esportiva Camarões demonstrando talento e determinação nos campos.






