
O julgamento de Jair Messias Bolsonaro e outros sete réus começará nesta terça-feira (02). A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) irá julgar o ex-presidente e outros réus acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de tentativa de golpe de Estado.
O julgamento se inicia nesta terça (02), a partir das 9h, terminando apenas no dia 12, às 19h.
- Dia 2 (terça-feira): 9h às 12h | 14h às 19h
- Dia 3 (quarta-feira): 9h às 12h
- Dia 9 (terça-feira): 9h às 12h | 14h às 19h
- Dia 10 (quarta-feira): 9h às 12h
- Dia 12 (sexta-feira): 9h às 12h | 14h às 19h
Detalhes sobre a sessão de julgamento de Bolsonaro e outros réus nesta terça-feira, 2 de setembro
A sessão será aberta pelo ministro Cristiano Zanin, com a leitura e aprovação da ata da sessão anterior. Ele então irá apresentar a ação penal contra Bolsonaro e os outros sete réus.
+ Em prisão domiciliar, Bolsonaro não segura as lágrimas e vai aos prantos com visita de coronel
Neste momento, o relator, ministro Alexandre de Moraes, irá apresentar o seu relatório contendo um resumo sobre todo o processo. Paulo Gonet, procurador-geral da República, deve apresentar a posição da PGR.
A partir de então, as defesas dos réus podem se manifestar por ordem alfabética. É esperado que cerca de 3 a 4 defesas falem durante a sessão desta terça, que deve terminar por volta das 19h. Após o encerramento dos debates, os ministros da primeira turma: Moraes, Luiz Fux, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin dão início a votação.
A decisão será tomada por maioria simples, pelo menos três votos, com o colegial podendo optar pela absolvição ou condenação, calculando a pena dos réus, com apresentação de recursos, em caso de condenação, podendo ser apresentados dentro do próprio STF, conforme informações apresentadas pelo portal “G1”.






