Há 26 anos, Informando e Entretendo!

Laudo da PF expõe saúde frágil de Bolsonaro na Papudinha

Exame aponta hipertensão, apneia grave, obesidade e risco de quedas, mas polícia descarta transferência hospitalar.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Jair Messias Bolsonaro.
Jair Messias Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um laudo médico da Polícia Federal divulgado nesta sexta-feira (6) atestou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é portador de sete doenças crônicas.

- Continua após o anúncio -

A perícia, porém, concluiu que não há necessidade de transferi-lo para um hospital, mantendo-o na unidade prisional conhecida como “Papudinha”.

+ Em jantar, Hugo Motta elogia Janja e Lula toma atitude com o presidente da Câmara

Quais doenças Jair Bolsonaro enfrenta?

Segundo o documento, o ex-presidente apresenta as seguintes condições de saúde: Hipertensão arterial sistêmica; Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) grave; Obesidade clínica; Aterosclerose sistêmica; Doença do refluxo gastroesofágico; Queratose actínica; Aderências (bridas) intra-abdominais.

O laudo também apontou que Bolsonaro apresenta sinais neurológicos que elevam o risco de novas quedas, demandando mais investigação. Entre as recomendações da PF estão a instalação de grades de apoio em corredores e boxes de banho e de campainha de emergência, além de avaliação nutricional e atividade física regular.

- Continua após o anúncio -

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou que a defesa de Bolsonaro e a Procuradoria-Geral da República se manifestem sobre o laudo em até cinco dias. Bolsonaro está preso na Papudinha, no Complexo Penitenciário da Papuda, desde 15 de janeiro.

Em decisão proferida em 4 de agosto de 2025, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A medida foi tomada após o magistrado concluir, de forma fundamentada, que Bolsonaro descumpriu a restrição judicial que lhe proibia o uso de redes sociais, valendo-se de terceiros para burlar a ordem.

- Continua após o anúncio -

A violação ocorreu no âmbito do processo em que o ex-presidente foi condenado, com o agravante de ter liderado uma organização criminosa dedicada à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Mesmo com polêmica, Janja vai desfilar em escola de samba que vai homenagear Lula

A primeira-dama Janja está com tudo pronto para brilhar no Carnaval. Ela desfilará pela Acadêmicos de Niterói, que sobe a Sapucaí no próximo dia 15 de fevereiro… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025

Últimas