Leandro Hassum não fala há seis anos com o pai, preso por tráfico

Sempre fazendo graça na TV e nos palcos, Leandro Hassum é discreto com o lado mais triste de sua vida. O comediante vive um drama familiar, daqueles que parecem até ficção. De acordo com o jornal Extra, há seis anos, ele não fala com o pai, Carlos Alberto Moreira. Conhecido como Carlinhos da Lelé, ele está preso no Hospital Psiquiátrico Heitor Carrilho, único prédio a ficar de pé depois da demolição do Complexo da Frei Caneca, no último sábado.

A condenação do pai de Hassum a 20 anos por tráfico internacional de drogas e formação de quadrilha, em agosto de 1995, aconteceu muito antes do rompimento e da fama nacional do humorista. Durante esse tempo, Carlinhos da Lelé chegou a ficar em liberdade condicional, mas voltou há cerca de dois anos para a cadeia.

"Não tenho vergonha de falar da prisão do meu pai, só que não gosto de tratar desse assunto. Por causa de problemas familiares, nos afastamos", conta Hassum.

O ator fazia visitas a Carlos Alberto no presídio Frei Caneca no primeiro período em que o pai ficou preso. Desde que ele voltou à prisão, Hassum diz que nunca mais voltou a visitá-lo. Quem o faz com frequência é seu irmão, Carlos Alexandre Hassum, um ano mais velho que ele. Todos na cadeia sabem do parentesco, já que os dois irmãos se parecem muito.

"Normalmente somos confundidos. É ele quem vai visitá-lo no hospital psiquiátrico", diz Hassum.

Mas o drama da família não começou com a condenação do pai, apontado como braço da máfia italiana no Brasil e fornecedor de cocaína do famoso traficante Miltinho do Dendê. Na época, a polícia afirmara que o irmão do comediante tinha sido sequestrado um ano antes, como parte de um acerto de contas entre Lelé e Miltinho.

Redação: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.