Portal MSN

Luiz Gonzaga Mineiro assume jornalismo do SBT

Luiz Gonzaga Mineiro é o novo diretor nacional de jornalismo do SBT. Profissional com quase 30 anos de experiência, Mineiro […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Luiz Gonzaga Mineiro é o novo diretor nacional de jornalismo do SBT. Profissional com quase 30 anos de experiência, Mineiro trabalha no projeto de um telejornal para o horário nobre. Além disso, viabiliza recursos técnicos e reforça a equipe para a adoção de um novo modelo de cobertura jornalística.

Nascido em Nova Resende, sul de Minas Gerais, o jornalista Luiz Gonzaga Mineiro, de 55 anos, formou-se pela Faculdade Cásper Líbero, em 1977. Fez especialização em jornalismo comunitário na Suécia, de 1978 a meados de 1979, e também passou um período na França. Durante sua estada na Europa, trabalhou como free-lancer para jornais brasileiros.

O jornalista voltou ao Brasil, em 1979, para trabalhar na Rádio Mineira, de Belo Horizonte. Dois anos depois, foi para a TV Alterosa, afiliada ao SBT em Minas Gerais. Em 1982, assumiu a direção de jornalismo da emissora, onde ficou até 1985.

- Continua após o anúncio -

Contratado pela TV Manchete em 1985, Luiz Gonzaga Mineiro dirigiu, por mais de dois anos, o jornalismo da regional de São Paulo. A convite de Adolfo Bloch, assumiu, em 1988, a direção de redação da TV Manchete em Brasília.

A primeira passagem de Luiz Gonzaga Mineiro pelo SBT teve início em 1989, quando assumiu a direção de jornalismo em Brasília. A partir de 1997, o jornalista também passou a comandar a redação do SBT em São Paulo e, em 1998, coordenou a cobertura da Copa do Mundo da França, com uma equipe de 90 profissionais.

- Continua após o anúncio -

Em abril de 1999, Mineiro assumiu a direção de jornalismo da Record. Desde julho de 2004, quando deixou a Record, ele vinha colaborando em diversos projetos, entre eles, o Núcleo de Conteúdo e Inteligência do grupo de agências de Nizan Guanaes. Também trabalhou com o publicitário Duda Mendonça.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!